Noticias


Dentinho sentiu dores musculares no final de semana, mas foi liberado para o jogo desta quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/

Timão enfrenta o Vitória

Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Vitória, no estado Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último domingo, o elenco corinthiano se reapresentou na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge, onde iniciou a preparação para o próximo confronto. O jogo é nesta quarta-feira, contra o Vitória da Bahia, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Corinthians ocupa a 11ª posição na tabela, com 42 pontos, o adversário está em nono com 44. Na última rodada, o Timão perdeu em casa para o Cruzeiro por 1 a 0, enquanto o Vitória, jogando no Mineirão contra o Atlético, também foi derrotado pelo mesmo placar.

Na segunda-feira, os titulares se dividiram em dois grupos, um deles fez recuperação na piscina e o outro, trabalhos de musculação. Os reservas e os jogadores que entraram no decorrer da partida neste domingo fizeram apenas uma corrida leve no campo do Parque São Jorge.

Uma das dúvidas para a partida de quarta-feira contra o Vitória era Dentinho. O atacante deixou o campo no último domingo sentindo dores, mas foi avaliado na segunda-feira e não preocupa. Ele fez um trabalho de recuperação e viajou com o grupo para Salvador.

Corinthians e Vitória se enfrentaram no primeiro turno do Brasileiro na 13ª rodada. O Timão venceu no Pacaembu por 2 a 1. No total, as equipes já se encontraram em 30 oportunidades e a vantagem é amplamente alvinegra: foram 17 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Foram marcados 95 gols, sendo 62 gols a favor do Corinthians e 34 para os adversários.

Em 29 de janeiro de 1958, na primeira partida da história do confronto, empate por 2 a 2 na Fonte Nova, em Salvador. Os gols do Timão foram de Índio e Zague.

Marcio Chagas da Silva será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por José Antonio Chaves Franco Filho e Cleriston Clay Barreto Rios. O quarto árbitro será Marielson Alves. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 21h50.