Noticias


Corinthians superou o Vitória no Barradão. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence na Bahia

Em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro, Corinthians superou o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, gol de Defederico.
Sem nenhum desfalque, seja por lesão ou por suspensão, o Corinthians foi a Salvador enfrentar o Vitória com força máxima. E o Timão voltou com mais três pontos ao superar o dono da casa por 1 a 0, com gol de Defederico. O argentino marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

A novidade na partida ficou por conta da mudança no esquema corinthiano: o técnico Mano Menezes deixou Dentinho, com dores musculares, no banco e optou pela entrada de Defederico, formando a equipe no 4-4-2. E foi do argentino a primeira chance do Corinthians na partida. Aos 48 segundos, ele aproveitou rebote após cruzamento de Marcelo Oliveira, mas mandou por cima do gol de Viafara.

Logo aos nove minutos, em cobrança de falta, Ronaldo rolou para Chicão. O zagueiro driblou o goleiro Viafara, mas na hora do arremate pegou mal na bola e mandou para fora. O dono da casa não conseguia se encontrar em campo e a primeira chance de gol saiu apenas aos 27 minutos. Depois de cruzamento de Gláucio da esquerda, Leandrão cabeceou na trave de Felipe.

Aos 40 minutos, Wallace cabeceou após escanteio da direita e Felipe se esticou para espalmar. Três minutos depois, o Timão respondeu. Ronaldo recebeu perto da grande área, ajeitou e chutou prensado com Lino.

Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo saiu apenas aos 15 minutos, quando Leandrão viu o goleiro Felipe adiantado e arriscou de longe. A bola passou longe da meta corintiana.

Para o Corinthians, a primeira oportunidade foi aos 18 minutos. Matías Defederico bateu escanteio fechado da direita, o goleiro Viafara se atrapalhou e mandou para escanteio. Na cobrança do novo tiro de canto, a defesa do Vitória levou a melhor e afastou o perigo. Mesmo como visitante, o Timão seguiu pressionando. Aos 21 minutos Jucilei deu um lindo passe para Defederico. E o argentino bateu colocado para abrir o placar.

Com a vantagem, o Timão passou a administrar o resultado. O Vitória passou a pressonar, mas parou na marcação dos visitantes. Aos 45 minutos, os corintianos levaram um susto com o lateral-direito Alessandro, que levou uma cabeçada no rosto em lance com Fábio Ferreira. O jogador caiu no gramado. Após a partida, ele foi encaminhado para um hospital, para realizar exames.

Com a vitóra, o Timão subiu para o nono lugar na tabela, com 45 pontos. O próximo desafio é o clássico contra o Palmeiras, domingo, às 16h em Presidente Prudente, com mando de campo para o alviverde.