Noticias


No clássico do primeiro turno, Ronaldo fraturou dois ossos da mão e teve de ser substituído. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corin

Domingo de clássico no Prudentão

Corinthians e Palmeiras se enfrentam mais uma vez em Presidente Prudente pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo contra o Vitória, na última quarta-feira, deixou o Corinthians mais animado para o clássico deste domingo, contra do Palmeiras, em Presidente Prudente. Depois de vencer no meio da semana, o Timão é o nono colocado na competição, com 45 pontos. Já o rival, que venceu o Goiás na quinta-feira, é o primeiro, com 57 pontos.

De olho no clássico de domingo, na quinta-feira, o elenco do Timão treinou na praia, em Salvador. Os jogadores fizeram trabalhos físicos e participaram de uma disputa de futvôlei supervisionados por Walmir Cruz, preparador físico do clube. De volta a São Paulo, na sexta-feira e no sábado, o elenco treinou no Parque São Jorge.

Depois de sofrer uma fratura na face, no jogo contra o Vitória, na quarta-feira, Alessandro não joga mais neste Campeonato Brasileiro. O lateral direito corinthiano se machucou em uma disputa de bola com Fábio Ferreira. Logo após a partida, ele foi levado de ambulância a um hospital de Salvador, onde fez raio-x e teve constatado o afundamento do osso. O jogador foi operado nesta sexta-feira e deve estar recuperado somente para o início da próxima temporada.

Alessandro aumenta o número de desfalques do Corinthians para este domingo. Marcelo Mattos, com problema muscular, também não participará do clássico. Morais, sob os cuidados do departamento físico, é outro que fica fora.

Balbuena é o favorito para assumir a vaga na lateral direita e seguir na posição também nos duelos contra Santo André, Avaí, Náutico, Flamengo e Atlético-MG. No entanto, o técnico Mano Menezes também já testou Jucilei no setor, atuando como ala no sistema 3-5-2.

O jogo de domingo também marca a volta de Ronaldo a Presidente Prudente, palco de capítulos importantes na história do atacante no Timão. Foi lá que o Fenômeno fez seu 1º gol com a camisa alvinegra, diante do Palmeras, pelo Campeonato Paulista. Pelo gol, o camisa 9 foi homenageado com uma placa no estádio.

Também diante do Palmeiras, em jogo pelo primeiro turno do Brasileirão, Ronaldo fraturou dois ossos da mão esquerda, após uma dividida no meio de campo. Submetido à cirurgia, ele ficou dois meses sem jogar. O Palmeiras venceu aquele clássico por 3 a 0.

Heber Roberto Lopes será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto. O quarto árbitro será Cleber Wellington Abade e o observador Valter José dos Reis. O confronto está marcado para este domingo, às 16h, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.