Noticias


Ronaldo marcou os dois gols corinthianos no empate com o Palmeiras. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Clássico termina empatado

Em um jogo equilibrado e sob forte calor em Presidente Prudente, Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na 33ª rodada do Brasileiro.
Embalado pelo triunfo sobre o Vitória no meio da semana, o Corinthians foi a Presidente Prudente enfrentar o Palmeiras neste domingo, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil e sob forte calor, o Timão esteve a frente no placar por duas vezes, mas acabou sofrendo o empate. Com o resultado, o Corinthians é o décimo colocado na competição, com 46 pontos, enquanto o Palmeiras segue como líder, com 58.

O jogo começou com disputas duras e muitas faltas. Nos primeiros minutos, quem tomou a iniciativa foi o Palmeiras. O time de Muricy Ramalho adiantou a marcação e tentou sufocar o adversário. Já o Corinthians apostou na marcação forte atrás e nas jogadas de contra-ataque.

Em ritmo lento, devido ao forte calor, e com muita briga pela posse de bola, o jogo truncado não ofereceu muitas chances de gol. A principal foi aos 35 minutos, quando Marcos cometeu pênalti em Jorge Henrique e o árbitro apontou a infração. O goleiro foi expulso e o reserva Bruno foi chamado. Na cobrança, Ronaldo chutou forte, sem chance de defesa e abriu o placar para o Timão.

A etapa complementar começou mais movimentada. Logo aos seis minutos Figueroa cobrou falta pela esquerda e achou Danilo que, de cabeça, desviou para a rede de Felipe, deixando tudo igual no placar. Em seguida, aos 14, veio a resposta do Corinthians. Balbuena tentou um forte chute de longe e acertou o travessão.

Aos 20, Ronaldo recebeu um belo passe de Defederico pela esquerda e chutou cruzado, acertando o gol de Bruno para deixar o Timão em vantagem novamente.

Em desvantagem no placar, o Palmeiras se jogou para a frente. O atacante Ortigoza entrou no lugar do volante Souza para aumentar a pressão. Mas quem acabou fazendo o gol de empate foi o zagueiro Maurício, ao completar de cabeça o cruzamento de Figeroa em cobrança de falta.

O novo empate mudou novamente o panorama do jogo. O Corinthians passou a pressionar. Aos 43, na melhor chance do Timão, Dentinho chutou forte de fora da área, mas a bola passou raspando no travessão. Enquanto o Timão buscava o ataque, o Palmeiras se segurava como podia. Aos 46, Ronaldo ainda teve chance de ampliar. Da entrada da área, o atacante limpou e bateu forte para o gol, mas a zaga desviou para escanteio.

O próximo compromisso do Timão é pela 34ª rodada, no domingo, 08, contra o Santo André, no Estádio Pacaembu. Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é desfalque confirmado.