Noticias


Defederico segue como titular com a formação no 4-4-2. Foto: Daniel Augusto Jr. - Agência Corinthias

Timão enfrenta o Santo André

Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians enfrenta o Santo André no Pacaembu, sem Alessandro, Elias e Marcelo Mattos.
Após o empate com o Palmeiras em Presidente Prudente, na última rodada do Brasileiro, o feriado da segunda-feira foi de folga para o elenco corinthiano. Na manhã de terça, os jogadores voltaram ao trabalho já de olho no confronto contra o Santo André no domingo, no Pacaembu. Enquanto o Timão ocupa a 10ª posição com 46 pontos, o rival do ABC Paulista está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 35 pontos.

Apesar de ter lamentado o empate com o Palmeiras por 2 a 2, no último domingo, o técnico Mano Menezes enxergou dois destaques positivos no Timão nesta partida: Defederico e Jorge Henrique. O primeiro deu um belo passe para Ronaldo marcar um dos gols cornthianos, e o segundo foi o melhor do time em campo na opinião do comandante.

Para o jogo contra o Santo André, o atacante Dentinho deve permanecer no banco de reservas, com a promoção de Defederico à condição de titular, por conta da mudança no esquema tático para o 4-4-2. Além disso, Mano Menezes não poderá contar com o volante Elias, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Verdão e cumpre suspensão automática.

Depois de ficar sem o lateral-direito Alessandro, por conta de uma fratura na face, agora Marcelo Mattos também está fora do restante da temporada. Segundo Joaquim Grava, consultor médico do Timão, o jogador está com síndrome compartimental. Esse problema tem como principais sintomas dor contínua, edema e também enrijecimento da região onde o volante havia sofrido uma lesão na última semana.

Por isso, ele passou por uma cirurgia na quarta-feira. O procedimento foi comandado pelo próprio Joaquim Grava, no Hospital São Luiz. O retorno do volante aos treinos deve levar cerca de quatro semanas, por isso, ele só deve voltar a jogar em 2010.

No primeiro turno do Brasileiro, Corinthians e Santo André empataram em 1 a 1, em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato. Marcelinho Carioca, eterno ídolo da Fiel, marcou de falta para o Ramalhão. Enquanto Chicão, de pênalti, empatou. Santo André e Corinthians já se enfrentaram 30 vezes desde 1979. O alvinegro do Parque São Jorge tem uma boa vantagem nesses 30 anos de confrontos. Já foram 13 vitórias, 12 empates e apenas 4 derrotas. O Corinthians marcou 41 gols e sofreu 24.

Paulo Cesar Oliveira será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Ednilson Corona e Marcio Luiz Augusto. O quarto árbitro será Claudinei Forati Silva e o observador Valter José dos Reis. O confronto está marcado para este domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu.