Em décimo lugar na tabela do Brasileiro, o Corinthians recebeu o Santo André, 17º, no Pacaembu neste domingo. Sem poder contar com Elias, suspenso, o técnico Mano Menezes escalou Edno no meio campo, ao lado de Edu, Boquita e Defederico. O Timão ainda entrou em campo sem William, que fraturou o dedo do pé no treino e virou desfalque de última hora.
A primeira chance de gol foi aos dois minutos, quando Balbuena carimbou o travessão do adversário. Em seguida, Edno recebeu passe de Jucilei, invadiu a área e chutou à direita do gol do Santo André. Aos dez, Defederico cruzou rasteiro, mas Edu não chegou a tempo.
A primeira chance do Santo André foi aos 12 minutos em cobrança de falta de Marcelinho Carioca. A bola passou por cima do gol de Felipe. Aos 18, Rômulo cruzou e Cesinha cabeceou rente à trave. O Timão ainda teve duas boas chances com Edno, aos 23 e aos 31.
Mas quem abriu o placar foi Ronaldo. Aos 36, o Fenômeno ajeitou na frente da área e mandou uma bomba de perna esquerda, que acertou o ângulo do goleiro Neneca.
Na etapa complementar, o Corinthians dominou as ações ofensivas do jogo. Aos 3 minutos, Defederico recebeu passe na grande área, driblou o zagueiro e chutou. A bola desviou no defensor e passou por cima do gol.
Logo em seguida, aos 4, o argentino ajeitou de cabeça para Jorge Henrique, mas o atacante mandou para fora. Aos 7 em cobrança de falta, Edno bateu colocado e viu Neneca fazer a defesa. Aos 9, o argentino Defederico ainda teve chance em chute cruzado que passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.
O Santo André assustou aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio Nunes cabeceou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol de Felipe. Aos 15 minutos, o técnico Mano Menezes sacou Edno para a entrada de Dentinho. E foi dele o segundo gol do Timão, aos 31. Depois de uma roubada de bola de Jucilei, Ronaldo deixou Dentinho na cara do gol, que não perdeu a oportunidade.
O Santo André ainda tentou reagir, mas o Timão segurou a vantagem e o jogo terminou mesmo em 2 a 0. Com o resultado, o Corinthians agora é o oitavo na tabela com 49 pontos, enquanto o Santo André é o 18º com 35. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Avaí no domingo, 15, às 16h na Ressacada.