Noticias


Elias retorna de suspensão e reforça o meio de campo corinthiano. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão enfrenta o Avaí

Neste domingo, o Corinthians vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro. Jorge Henrique e William são desfalques.
Depois de vencer o Santo André no Pacaembu, o próximo desafio do Corinthians é contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time de Parque São Jorge ocupa a oitava posição com 49 pontos, o Avaí, que superou o Vitória na última rodada, está uma posição à frente, com 50.

O elenco do Timão voltou ao trabalho na terça-feira. Pela manhã, treinaram os atletas que não atuaram no final de semana. Os demais jogadores retornaram à tarde. A vitória sobre o Santo André, no último domingo, elevou o ânimo da equipe, que soma três partidas sem derrota.

Para o jogo contra o Avaí, Dentinho, que nos últimos compromissos iniciou no banco de reservas – e de lá saiu para fazer o segundo gol corinthiano contra o Santo André – tem boas chances para voltar à equipe principal. Isso graças à suspensão automática de Jorge Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outro que deve ganhar nova oportunidade é o zagueiro Paulo André.

Ele já foi utilizado no último final de semana e deve se manter na equipe principal no próximo compromisso. O titular da vaga, William, segue tratando de uma fratura no pé esquerdo. Já no meio de campo Elias retorna após cumprir suspensão automática. Com isso, Edno, que disputa uma posição com Boquita no setor, pode voltar a ser opção no banco de reservas.

O lateral-direito Alessandro voltou aos treinos no Parque São Jorge na manhã da quinta-feira. Foi a primeira vez que o atleta trabalhou após a realização da cirurgia na face. Os pontos internos que ele havia colocado na operação também já foram retirados.

O corinthiano sofreu uma fratura no rosto no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador, no último dia 28 de outubro. Embora tenha voltado aos treinos, seu retorno aos gramados se dará apenas na próxima temporada. Com isso, Jucilei deve ser mantido atuando no setor.

No primeiro turno, Corinthians e Avaí empataram em 0 a 0 no Pacaembu. O Timão vinha de três jogos sem vencer e o time catarinense, embalado por cinco vitórias consecutivas. As equipes se enfrentaram apenas três vezes desde 1943, quando houve o primeiro duelo. E o Corinthians nunca foi derrotado pelo adversário. O placar geral do confronto aponta duas vitórias corinthianas e um empate. O alvinegro fez 8 gols e sua defesa foi vazada apenas 6 vezes.

Francisco de Assis Almeida Filho será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Manuel Marcio Bezerra Torres e Thiago Gomes Brigido. O quarto árbitro será Josué Gilberto Lamim e a observadora, Nivea Marcia Velho. O confronto está marcado para este domingo, às 17h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.