Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro o Corinthians foi a Campinas enfrentar o Flamengo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Usando a camiseta da campanha “O Timão é a sua cara”, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 0. Com o resultado, o Timão se manteve na 10ª posição, com 49 pontos, enquanto o Flamengo chegou à liderança do Campeonato e está a uma vitória do título.
Logo aos 3 minutos de partida o Corinthians teve que fazer uma substituição. Edu sentiu uma fisgada na virilha e teve que deixar campo para a entrada de Moradei. Em seguida, o Flamengo chegou com perigo ao gol de Felipe. Primeiro com Álvaro, que após cobrança de falta de Petkovic, mandou na trave. Em seguida, Willians recebeu sozinho na área, mas bateu para fora.
O Corinthians demorou a se achar em campo e teve sua primeira chance de gol aos 13, com Escudero, que surpreendeu ao arriscar de muito longe, obrigando Bruno a espalmar para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Ronaldo chegar perto em cobrança de falta que deu trabalho ao goleiro rubro-negro.
Aos 24min, Ronaldo fez ótima jogada e invadiu a área pela direita, até ser desarmado por Airton. No lance, o Fenômeno sentiu um incômodo na coxa e teve que ser substituído por Souza. O Timão sentiu a saída do camisa 9 e logo em seguida, aos 26, viu Zé Roberto abrir o placar. O atacante do Flamengo recebeu um lançamento longo, ganhou a frente da jogada e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
Aos 39, Souza recebeu cartão amarelo por uma falta cometida em Williams. Houve reclamação e Chicão e Elias acabaram sendo advertidos também. Na confusão, o técnico Mano Menezes protestou com o árbitro Evandro Roman e foi expulso.
Na etapa complementar o Timão tomou iniciativa e partiu para o ataque. Logo no primeiro minuto, Defederico recebeu perto da meia-lua, cortou um marcador e bateu de fora da área. A bola, porém, saiu fraca e Bruno fez defesa tranquila. Aos 7 minutos, Defederico alçou cobrança de falta buscando Jorge Henrique, mas Bruno ficou com a bola. A melhor chance do Timão foi aos 10 minutos. Defederico bateu escanteio da esquerda e Paulo André cabeceou, mas Bruno defendeu.
Aos 20, após falta em Fierro, o zagueiro Chicão recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando o Timão com um jogador a menos. A desvantagem numérica dificultou as chances do Timão na partida, que ainda sofreu com a lesão de Escudero, com dores musculares e substituído por Dodô.
Já nos acréscimos Léo Moura invadiu a área e caiu na disputa com Dodô. O árbitro marcou pênalti para o rubro-negro. O próprio Léo Moura cobrou e marcou para fechar o placar em 2 a 0.
O último confronto do Timão pelo Brasileiro acontece no próximo domingo, 06, contra o Atlético/MG em Curitiba.