Os últimos dias foram agitados para o Corinthians. Abrindo a temporada do Centenário, o grupo de jogadores e a comissão técnica iniciaram os trabalhos visando à preparação para o Campeonato Paulista e a primeira fase da Copa Libertadores da América. Os trabalhos em Itu se estendem até o próximo dia 16, véspera da estréia no Campeonato Paulista, diante do Rio Azul.
Ao grupo que encerrou a temporada passada foram acrescidos cinco reforços já apresentados. São eles Ralf (Barueri), Tcheco (Grêmio), Iarley (Goiás), Danilo (Kashima Antlers) e o penta-campeão Mundial pela Seleção Brasileira, Roberto Carlos (Fenerbahce). Este último, inclusive, teve direito a uma apresentação de gala, com mais de cinco mil torcedores presentes no Parque São Jorge e cobertura de veículos de fora do Brasil.
Mais dois atletas já foram confirmados pela diretoria corinthiana. Moacir, lateral direito contratado junto ao Sport, chega nesta segunda-feira. No mesmo dia também é esperado o zagueiro Leandro Castan, que vem do Barueri. Ambos devem se juntar ao restante do elenco, em Itu, tão logo sejam aprovados nos exames médicos.
Quando todos os reforços estiverem à disposição, o técnico Mano Menezes contará com um total de 32 atletas na equipe. E o treinador garante que não possui ainda um time titular e que este ainda não é o momento para essa definição. “Costumo passar para que os jogadores não tenham preocupação com a cor do colete. Eles precisam usar esse período para treinar bem e se condicionar bem. Depois, vem o momento da parte tática e da formação da equipe. Essas coisas acontecem naturalmente. O mais importante agora é trabalhar forte para se condicionar”, comentou o comandante.
Na próxima quarta-feira, às 16h, acontece o primeiro teste de 2010. Na verdade um teste e uma homenagem. O amistoso contra o Huracan, da Argentina, será a despedida oficial de Marcelinho Carioca, um dos grandes ídolos da história corinthiana. E o “Pé de Anjo” está confirmado entre os titulares. “Ele (Marcelinho) sai jogando na quarta. O jogo tem como objetivo a sua despedida. É uma festa para ele. Vamos fazer com que ele inicie a partida, pelo condicionamento que ele tem, de poder começar o jogo e até para o planejamento da festividade ficar bonito”, destacou Mano.
A primeira partida oficial do Timão em 2010 acontece no dia 17, domingo, às 17 horas. Atual campeão paulista, o clube estréia na competição deste ano diante do novato Rio Azul. Na Libertadores, o primeiro compromisso será no dia 24 de fevereiro diante do vencedor do duelo entre Atlético Junior (COL) e Racing (URU).