O Timão abriu a temporada 2010 com vitória por 3 a 0 em um amistoso contra o Huracán da Argentina, no Pacaembu, nesta quarta-feira. O jogo também marcou a despedida do ídolo Marcelinho Carioca, que encerrou a carreira defendendo o Santo André, em 2009 e agora voltou ao Timão para ser embaixador do Centenário.
Para enfrentar o Huracán o tecnico Mano Menezes escalou aqueles que estavam em melhores condições físicas de acordo com a primeira semana de treinamentos em Itu. Mesmo sem jogar ainda, os reforços da temporada estiveram em campo para acompanhar a partida e sentir o calor da torcida presente no Pacaembu. O Corinthians entrou em campo com Felipe, Alessandro, William, Paulo André e Escudero; Marcelo Matos, Jucilei, Morais e Marcelinho Carioca, além de Souza e Defederico, ex-jogador do time argentino.
Enquanto o Huracán preferiu ficar fechado em seu campo e explorar as saídas em velocidade, a equipe de Mano valorizou mais a posse de bola e buscou espaços. O primeiro gol do Timão saiu aos 33 minutos, quando Souza recebeu cruzamento de Morais e chutou alto. Seis minutos depois, a retribuição. Morais tabelou com Souza e deu um toque com categoria, já na área, para encobrir o goleiro e marcar o segundo.
No segundo tempo Mano Menezes substituiu seis jogadores. Balbuena, Ralf, Elias, Boquita, Edno e Dentinho nos lugares de Alessandro, Marcelo Mattos, Morais, Marcelinho Carioca, Souza e Defederico, respectivamente. Aliás, foi Dentinho, quem marcou o terceiro gol. Depois de boa jogada e passe para Edno o atacante deixou sua marca aos 28min. Driblou o marcador dentro da área e bateu de esquerda para marcar.
Agora, o próximo jogo do Timão é oficial. É a estreia no Campeonato Paulista 2010 que acontece no domingo, 17, às 16h contra o Monte Azul no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto.