Noticias


Corinthians inicia neste domingo a busca pelo Bi Paulista. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Domingo começa o Paulistão

Neste domingo, em Ribeirão Preto, o Cotrinthians dá a largada na busca pelo bicampeonato Paulista diante do Monte Azul.
Depois de mais de dez dias de preparação em Itu, domingo é dia de estreia para o Timão no Campeonato Paulista. A equipe iniciou o ano vencendo o Huracán na última quarta-feira. E agora o foco passa a ser o Monte Azul, estreante na Série A e primeiro adversário do Paulistão. Com muitas caras novas no elenco, o time que entrará em campo ainda é uma incógnita.

O técnico Mano Menezes deve mandar a campo uma formação com a mesma base que enfrentou os argentinos na quarta-feira. Tcheco seria o substituto de Marcelinho e Iarley pode ocupar a vaga de Morais. As ausências confirmadas são Ronaldo e Roberto Carlos. Para a vaga do lateral-esquerdo, Escudero deve ser mantido como opção.

Apesar da preocupação com os grandes rivais paulistas, o comandante alvinegro vem destacando a importância de estudar os adversários do interior do Estado, que podem complicar justamente pelo fator surpresa. “Já começamos a acompanhar os times do interior e a passar as informações aos jogadores. Acho importante eles conhecerem os jogadores, verem fotos deles, conhecerem as dependências onde iremos jogar, os estádios", declarou

Para este início de campeonato, Mano destaca a importância de começar bem a competição e cita o ano passado como exemplo. Em 2009 o Corinthians conquistou o título de forma invicta. Apesar do grande objetivo de vencer a Libertadores, o estadual não pode ser deixado de lado e a equipe deve lutar pelo bicampeonato. Por isso, a tendência é que o alvinegro tenha uma equipe mista no estadual. O objetivo de Mano Menezes não é armar dois times totalmente distintos, até porque o Paulista pode ajudar na preparação para a Libertadores.

O primeiro jogo do Timão no Campeonato Paulista 2010 acontece no domingo às 17h no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Sálvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado por Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.