Noticias


Iarley (7) estreou fazendo o gol corinthiano no empate com o Monte Azul. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão estreia com gol de um dos reforços

Em seu primeiro jogo pelo Campeonato Paulista 2010, Corinthians empata com o Monte Azul. Iarley, um dos estreantes do dia, marcou o gol alvinegro.
O Corinthians começou o Campeonato Paulista empatando em Ribeirão Preto com o Monte Azul em 1 a 1. Entrando em campo com novidades, como Tcheco e Iarley, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, a equipe de Mano Menezes sentiu ainda a falta de ritmo de jogo, natural em início de temporada. Mas mostrou boas atuações individuais e agora se prepara para o confronto com o Bragantino, na quarta-feira.

O Monte Azul começou o jogo indo para cima. E logo com 1 minuto de jogo, o caçula do Paulistão criou a sua primeira chance de gol. Após cobrança de escanteio de Luciano Sorriso, Ávalos arriscou da marca do pênalti e mandou à direita do goleiro Felipe.

Aos 15min, Souza recebeu na lateral direita, deu um belo drible no marcador e cruzou. O goleiro Tiago Cardoso espalmou para cima. Na sobra, Iarley ganhou do goleiro e desviou de cabeça para o fundo da rede e abriu o placar.

O Monte Azul não se abalou com o gol. E três minutos depois conseguiu o empate. Felipe não conseguiu cortar cobrança de escanteio. A bola sobrou na área corinthiana e Rafael Fefo e Borebi, praticamente juntos, empurraram para o gol.

O empate deu moral para o Monte Azul, mas o Timão não se intimidou e partiu para o ataque. Aos 25, Morais ganhou da zaga adversária e cruzou para Souza bater prensado. Aos 29, Jucilei cruzou da direita para Iarley. O atacante subiu mais do que os marcadores e cabeceou com perigo.

Na etapa complementar o técnico Mano Menezes mudou o esquema e retornou para o 4-3-3. Dentinho, que começou no banco, foi para o jogo no lugar de Morais. Logo no primeiro minuto Iarley cruzou para Souza cabecear para fora.

Aos 6 minutos, Iarley, novamente, fez ótima jogada individual no meio e arriscou de fora da área. Tiago Cardoso caiu para fazer a defesa no canto direito. Aos 14 foi a vez de Tcheco arriscar de longe, mas o meia pegou mal na bola e facilitou para o goleiro.

Embora o Corinthians estivesse melhor em campo, o Monte Azul encontrou espaço para ameaçar. Aos 30 minutos, depois de rebatida de Alessandro, Borebi chutou rasteiro. Felipe, bem colocado, se esticou para defender. Aos 35, Iarley teve ótima chance de marcar para o Timão, mas o goleiro salvou.

Aos 37, Edno entrou no lugar de Tcheco e quase marcou. Ele deixou um zagueiro para trás e bateu de esquerda, raspando a trave. Edno ainda teve outra chance aos 41, mas Tiago Cardoso pegou. Assim, a partida terminou mesmo em 1 a 1.

O próximo compromisso do Timão pelo Paulista é na quarta-feira, 20, às 21h50 no Pacaembu, onde recebe o Bragantino.