Noticias


Jorge Henrique, autor do segundo gol corinthiano, foi um dos destaques do jogo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Vitória com casa cheia

No primeiro jogo de Roberto Carlos com a camisa corinthiana, Jorge Henrique foi um dos destaques no triunfo sobre o Bragantino, diante de 32 mil torcedores.
Jogando a primeira partida oficial da temporada em casa, o Timão venceu o Bragantino por 2 a 1. Os mais de 32 mil corinthianos presentes no Estádio Pacaembu puderam conferir a volta de Ronaldo, a aguardada estreia de Roberto Carlos e uma grande atuação de Jorge Henrique.

O jogo começou movimentado, com o Timão abrindo o placar em menos de um minuto. Jorge Henrique deu passe para Iarley, que encobriu o goleiro. A zaga do Bragantino tentou tirar, mas Elias chegou para dividir e tocar para o fundo da rede.

Logo após o gol, em mais um lance de perigo, Iarley recebeu de Tcheco na ponta direita, mas chutou por cima. Em seguida Ronaldo, em sua primeira oportunidade, recebeu cruzamento de Jorge Henrique, mas não conseguiu cabecear no alvo. O Bragantino tentou responder, mas teve dificuldade para furar o bloqueio da zaga corinthiana, que marcava a saída de bola do adversário sob pressão.

Mas aos 34 minutos o time de Bragança Paulista chegou ao empate. Paulinho apareceu na entrada da área, se livrou de Chicão e chutou cruzado sem chances para Felipe.

O Corinthians tentou responder um minuto depois. Iarley lançou Jorge Henrique, que não conseguiu pegar bem na bola e chutou para fora. Aos 41, em cobrança de falta, Roberto Carlos bateu forte, rasteiro, mas Gilvan defendeu com tranquilidade no meio do gol.

Na etapa complementar o Corinthians começou dominando o jogo, mas sem conseguir chegar com tanto perigo à área do Bragantino. Aos 9 minutos, depois de falta de Mauricio em Ronaldo, Chicão cobrou, mas bateu em cima da barreira.

A superioridade corinthiana se traduziu em vantagem no placar aos 17 minutos. Jorge Henrique recebeu de Tcheco fora da grande área e bateu colocado, longe do alcance do goleiro Gilvan.

Com o 2 a 1 a favor, o técnico Mano Menezes promoveu algumas alterações na equipe. Tcheco foi substituído por Jucilei. Já Roberto Carlos, que se chocou com o banco de reservas em uma disputa junto à lateral do campo, deu lugar a Boquita. Sob forte chuva, o Timão diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado até o fim da partida.

Com o resultado, a equipe sobe para o quinto lugar na competição, com 4 pontos. O próximo compromisso será em Araraquara, diante do Oeste, no domingo, 24, às 17h.