Em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão, o Corinthians foi a Araraquara enfrentar o Oeste tentando manter a invencibilidade no campeonato. Seguindo o esquema de rodízio de jogadores para preservar o elenco, o Timão entrou em campo com uma equipe bem diferente daquela que jogou na segunda rodada.
Mesmo assim o time de Mano Menezes conseguiu um bom resultado fora de casa ao derrotar o Oeste por 2 a 1. Paulo André e Boquita marcaram para o Corinthians, e Ricardinho descontou para o Oeste. Com o resultado, o Timão chega a sete pontos e divide o topo da tabela do Paulistão com Portuguesa e São Caetano.
A partida começou com o Corinthians dominando a posse de bola e oferecendo poucas chances ao time de Itápolis. No entanto, as investidas do Timão esbarravam na marcação forte do adversário.
O primeiro gol saiu só aos 27 minutos, em cobrança de escanteio. O goleiro Mauro espalmou para a entrada da área. Bill dominou e armou o chute. A bola caiu nos pés de Paulo André, que escorou para marcar.
Depois do gol, o jogo ficou mais movimentado com as duas equipes buscando o ataque. Aos 35, Boquita ampliou a vantagem corinthiana. Ele recebeu de Defederico, avançou nas costas da zaga e chutou. A bola desviou no goleiro e entrou.
O Oeste respondeu em seguida. Fernandinho cruzou na área. Ricardinho ganhou no alto, entre Chicão e Paulo André, e cabeceou sem chances de defesa para Felipe.
No segundo tempo, Mano Menezes sacou Bill para a entrada de Morais. No entanto, o Oeste dominou os primeiros minutos. Mais ofensiva, a equipe de Itápolis marcou a saída de bola do Timão.
A primeira boa oportunidade foi com Defederico, aos sete minutos. Em contra-ataque pelo lado direito, o argentino puxou a bola para a linha de fundo, driblou o marcador, invadiu a área e bateu forte. Mas a bola parou no goleiro Mauro.
Mano Menezes substituiu Balbuena por Jucilei. A troca surtiu efeito. Logo aos 25 minutos, em jogada rápida pelo lado, o volante tocou para Defederico bater da entrada da área e quase acertar o canto esquerdo de Mauro.
Com a vantagem no placar, a partir dos 30 minutos, o Corinthians passou a administrar o jogo. O Timão ainda teve chance de ampliar aos 45. Roberto Carlos cruzou para Souza que tocou de cabeça, mas Mauro defendeu.
Agora o próximo desafio é diante do Mirassol, no estádio do Pacaembu, na quarta-feira, 27, às 21h50.