Nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Timão encara o Mirassol no Pacaembu com a missão se manter entre os líderes. Enquanto o alvinegro acumula duas vitórias e um empate e ocupa o topo da tabela ao lado de São Caetano e Portuguesa, o Mirassol ainda não venceu no campeonato e está em 17º, na zona de rebaixamento. Na última rodada, o alvinegro venceu o Oeste em Araraquara por 2 a 1 e o Mirassol empatou com o Barueri.
O jogo desta quarta-feira também marca o fim da pré-temporada corinthiana em Itu. O período de 20 dias de treinos no interior de São Paulo já é considerado o mais longo do futebol brasileiro.
Para a partida desta quarta-feira, Ronaldo volta ao time. O atacante ficou de fora do último jogo, mas, segundo o técnico Mano Menezes, já está em condições de disputar dois jogos seguidos – já que deve estar em campo também no próximo domingo, no clássico frente ao Palmeiras.
Outros jogadores que não atuaram contra o Oeste podem voltar diante do Mirassol. É o caso de Alessandro, William, Elias, Jorge Henrique e Iarley. Em compensação, o lateral-esquerdo Roberto Carlos ganha folga, retornando no final de semana
O jogo contra o Mirassol também vai marcar a estreia de Danilo, um dos reforços da temporada. O meia iniciou os trabalhos no Corinthians junto com o restante do grupo. Só que ainda não conseguiu estrear com a camisa alvinegra por estar aprimorando a parte física. Vindo do futebol japonês, o jogador passa por uma fase de adaptação.
Por falar em adaptação, depois de três jogos pelo Paulista, o técnico Mano Menezes comemora a evolução da equipe, que vem acontecendo de acordo com o que estava previsto. “Estou feliz. Ganhamos com dificuldade. No primeiro jogo, empatamos com dificuldade. Lá na frente, vamos ganhar em uma condição diferente.”
O comandante alvinegro pediu paciência para a torcida, que tem vaiado alguns jogadores. A preocupação do técnico é que as vaias prejudiquem o rendimento do time, principalmente no Campeonato Paulista. “Eu entendo que o ingresso, às vezes, é caro, que eles viajam 500km para ver o time. Mas a equipe se forma em campo, jogando, e com o apoio do nosso torcedor.”
A expectativa é de que novamente um grande público esteja presente na partida desta quarta-feira à noite. Até o final da tarde da segunda-feira, já haviam sido comercializados mais de cinco mil ingressos para a partida. Marcelo Rogério será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa. O quarto árbitro será José Maria Ferraz Filho. O confronto inicia às 21h50, no estádio do Pacaembu.