Noticias


Ronaldo (9) abriu o placar do jogo. Depois saiu lesionado e preocupa para domingo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão segue invicto no Paulista

Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista o Corinthians empatou com o Mirassol no Pacaembu e segue invicto na competição com duas vitórias e dois empates.
Com Ronaldo em campo e contando com a estreia do meia Danilo, o Corinthians empatou em 1 a 1 com o Mirassol em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ronaldo marcou para o Timão e Ferreira empatou. Com o resultado, o alvinegro segue invicto com duas vitórias e dois empates e ocupa a vice-liderança.

O Timão começou a partida com uma boa troca de passes no meio de campo, contando com a movimentação de Danilo e Dentinho. Aos 8 minutos, uma boa chance para Ronaldo. Elias avançou pela direita e cruzou. O Fenômeno bateu de primeira, mas Renê defendeu. Aos 13minutos, Tcheco cobrou escanteio e novamente Ronaldo completou, encobrindo o goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha.

Com problemas de entrosamento, a equipe de Mano Menezes teve dificuldade para se infiltrar na defesa adversária. Aos 24, Escudero, machucado, deu lugar a Balbuena. Aos 33, em cobrança de falta na entrada da área, Ronaldo bateu rasteiro, com força, e o goleiro Renê espalmou. Dentinho pegou o rebote e bateu de primeira, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora.

Já nos últimos minutos do primeiro tempo, em outra jogada de bola parada, o alvinegro abriu o placar. Tcheco cobrou falta pela direta e a defesa do Mirassol tentou uma linha de impedimento. Ronaldo veio livre de trás, driblou Renê e rolou para o fundo da rede.

Na etapa complementar o Timão entrou em campo sem mudanças e continuou dominando a partida. Aos 7 minutos, Ronaldo chegou a marcar novamente, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado.

Aos 13 minutos, o visitante empatou. Após cruzamento da esquerda, o goleiro Felipe e o lateral Balbuena não se entenderam na hora de defender e a bola sobrou para Lins, que deu uma bicicleta para a pequena área. Ferreira apareceu para cabecear e empatar a partida.

O gol não intimidou o Corinthians, que partiu para cima. Aos 18, após passe de Danilo, Ronaldo teve a chance de completar para o gol, mas preferiu dar o passe para Dentinho e a zaga do Mirassol cortou. Aos 19, o camisa 9, mais uma vez, tentou o passe. Na sobra, Elias soltou a bomba, mas Renê defendeu.

Aos 22, Ronaldo levou a mão à coxa direita e caiu no gramado. A lesão não é grave, segundo o departamento médico do clube, mas a presença do Fenômeno no próximo jogo é dúvida. Ele acabou sendo substituído por Bill.

Em seguida Danilo cruzou para Dentinho marcar de cabeça. Mas o árbitro assinalou novo impedimento e o lance foi anulado. Aos 30, após troca de passes na entrada da área, Bill bateu cruzado e mais uma vez o goleiro do Mirassol defendeu.

Já nos últimos minutos da partida, o Mirassol ainda teve o zagueiro Amarildo expulso. Mas o placar não se alterou até o apito final. Agora, o próximo compromisso do Timão é o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, no próximo domingo, 31, às 17h.