Embalado pela vitória no clássico contra o Palmeiras na última rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta nesta quarta-feira, em Campinas. O Timão, com três vitórias e dois empates, é o líder do campeonato, com 11 pontos. Já a Ponte Preta, que na última rodada venceu o Rio Branco, está em nono na tabela, com oito pontos.
Para o jogo desta quarta-feira, o atacante Ronaldo, que já desfalcou o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, deve ficar de fora. A previsão é de que o Fenômeno só volte a jogar diante do Mogi Mirim, no próximo dia 17.
Quem também fica fora é Roberto Carlos, expulso no clássico contra o Palmeiras. Para o seu lugar, o técnico Mano Menezes tem duas opções, mas ainda não deu indícios de quem será o substituto. Ele deve decidir entre Escudero, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, e Balbuena, que atua pela direita, mas pode ser improvisado na esquerda.
Certo é que Mano Menezes vai seguir com o rodízio de jogadores. Na quarta-feira, o técnico dará descanso ao volante Ralf e ao atacante Jorge Henrique. A dupla será poupada por conta do desgaste físico. Os substitutos ainda não foram confirmados pelo treinador, mas Marcelo Mattos e Dentinho aparecem como os mais prováveis.
Matías Defederico, que seria uma das opções para o meio de campo, sente dores na virilha esquerda e não viaja com a delegação. O mesmo acontece com o atacante Souza, com dores na coxa direita. Outro que deve ser poupado é Danilo. Assim, Tcheco deve ser mantido. Elias pode descansar e Jucilei entrar. "O que posso dizer é que não vou escalar mais jogadores que não estejam 100%. Vai sempre quem estiver bem", declarou o técnico.
Os jogadores relacionados são: os goleiros Felipe e Julio Cesar, os laterais Alessandro, Balbuena e Escudero, os zagueiros William, Chicão, Leandro Castán e Paulo André, os volantes Elias, Jucilei, Edu e Marcelo Mattos, os meias Boquita, Danilo, Dentinho, Morais e Tcheco, além dos atacantes Dentinho, Edno e Iarley.
Rodrigo Braghetto será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Rafael Ferreira da Silva e Leonardo Ferreira Alves. O quarto árbitro será Paulo Estevão Alves da Silva. O confronto está marcado para esta quarta-feira (03), às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.