Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Jucilei fez o gol corinthiano diante da Ponte Preta. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Primeiro revés desde 2008

Depois de 28 jogos sem derrotas no Campeonato Paulista, o Timão foi superado pela Ponte Preta em Campinas, pela sexta rodada da competição.
Já eram 28 jogos invicto no Campeonato Paulista. A última derrota na competição havia ocorrido em 2008, para o Noroeste de Bauru. Mas nesta quarta-feira, apesar de sair na frente no confronto com a Ponte Preta, o Timão sofreu a virada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Fabiano Gadelha, de pênalti e Finazi. Jucilei abriu o placar para o Corinthians. Com o resultado, o Timão deixa a liderança do campeonato e divide a terceira posição com a própria Ponte Preta com o mesmo número de vitórias e o mesmo saldo de gols.

O jogo começou com muita marcação. A Ponte Preta logo partiu pra cima, tentando pressionar. O Corinthians passou a explorar a velocidade de Dentinho nos contra-ataques. Porém a Macaca se fechava bem. Com muitas faltas pelos dois lados, os lances de perigo foram escassos.

A primeira chance da Ponte foi aos 13 minutos. Edílson cobrou falta para a área e Leo Oliveira desviou para o travessão. No rebote, o mesmo Leo Oliveira chutou por cima. Já o Timão teve a primeira oportunidade de marcar só aos 35. Escudero cruzou pela esquerda na cabeça de Boquita. O meia mandou no travessão.

Apesar de as duas equipes tentarem chegar ao ataque, a boa marcação dos dois lados impedia a criação de mais jogadas de perigo. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo em zero a zero.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou com a mesma equipe. Com Dentinho e Iarley se movimentando mais, o Timão tentava levar perigo, mas encontrava dificuldade para abrir espaço para finalizar. Por outro lado, os donos da casa apostavam em jogadas pelas laterais. Mas as investidas paravam na defesa corintiana ou então nas mãos do goleiro Felipe.

Aos 17 minutos Jucilei abriu o placar. O volante recebeu a bola de Escudero, se livrou de Fabiano Gadelha e chutou forte de perna direita, de fora da área para marcar.

Mas a vantagem no marcador não durou muito tempo. Aos 25 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Escudero em Finazzi. Na cobrança, Fabiano Gadelha bateu forte, no canto alto direito de Felipe e deixou tudo igual.

Com o empate, a Ponte cresceu em campo e chegou à virada. Aos 30 minutos, Vicente cruzou da esquerda e Finazzi completou de primeira: 2 a 1.

Nos acréscimos, o Corinthians chegou a pressionar com chutes de fora da área de Dentinho e Tcheco, que entrou no lugar de Escudero. Mas a Macaca segurou a vitória.

Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians tenta a reabilitação contra o Sertãozinho-SP, às 17h de sábado, no Pacaembu.