Depois de ver se encerrar uma invencibilidade de 28 jogos no Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo neste sábado. O adversário é o Sertãozinho. O Timão, que chegou a ser líder, foi superado pela Ponte Preta na última rodada e divide a terceira posição com a própria Ponte e o São Paulo, com 11 pontos. Já o Sertãozinho está em 19º com apenas quatro pontos e na última rodada empatou com o Rio Claro.
Desde que começou o Paulistão, o técnico Mano Menezes já escalou 25 dos 32 jogadores disponíveis no elenco. O desempenho no campeonato com três vitórias, dois empates e uma derrota e sem muitas oscilações, mostra que o Timão está perto de ter o grupo homogêneo desejado por Mano para as três competições que irá disputar este ano (Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão).
Para o jogo deste sábado, a tendência é que Mano mantenha o esquema de rodízio de atletas. No último jogo, contra a Ponte, Jorge Henrique, Ralf e Elias foram poupados. Com dores, Defederico e Souza nem foram relacionados, além de Ronaldo, lesionado e Roberto Carlos, suspenso por cartão.
Nesta sexta-feira pela manhã o técnico confirmou os retornos de Roberto Carlos e Marcelo Matos. Danilo, que foi titular nas duas últimas partidas, será poupado. “Vou ter o retorno do Roberto Carlos e vou iniciar com o Marcelo Mattos, que já era uma ideia programada para esse jogo. Dos jogadores que mais vinham jogando, por enquanto, só o Danilo não será relacionado”, explicou.
De acordo com o planejamento de Mano Menezes, o rodízio de jogadores deve acabar a partir da oitava rodada do campeonato, quando a escalação deve mudar menos, para que o time ganhe entrosamento para a estreia na Libertadores, dia 24.
Guilherme Cereta de Lima será o árbitro do jogo deste sábado. Ele será auxiliado por Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis. O quarto árbitro será Marcos Silva dos Santos Gonçalves. O confronto inicia às 17h, no estádio do Pacaembu.