Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Zagueiro Chicão abriu o placar para o Timão.

Daiel Agusto Jr./Ag. Corinthians

Timão faz 4 e briga pela liderança

Em tarde inspirada, Timão venceu o Sertãozinho por 4 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela sétima rodada do Paulistão.
Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o Timão venceu o Sertãozinho na tarde deste sábado, no Pacaembu por 4 a 0. Abaixo de chuva, Chicão abriu o placar, Jorge Henrique marcou o segundo, Marcelo Mattos marcou o terceiro e Edno completou.

A partida deste sábado, contra o Sertãozinho, segundo o técnico Mano Menezes, marcou o fim do rodízio de atletas proposto para este início de temporada. A novidade desta vez foi a escalação de Marcelo Mattos como primeiro volante e a volta de Jorge Henrique ao ataque alvinegro. A escalação completa ficou com Felipe; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Marcelo Mattos, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Dentinho e Iarley.

Com uma atuação segura, o Timão dominou a partida desde o início. Logo aos dois minutos, o Roberto Carlos teve a primeira chance com um chute da intermediária que acertou o canto esquerdo de Luiz Henrique. Aos sete, foi a vez de Elias avançar pelo meio e encontrar Iarley livre na área. O atacante dominou sem marcação, mas bateu por cima.

Aos 8, Tcheco cruzou da direita, o goleiro Luiz Henrique não conseguiu segurar e Chicão aproveitou para fazer 1 a 0. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Corinthians. Aos 13, a chance de empate. Léo Mineiro recebeu passe na grande área e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda de Felipe. Dois minutos mais tarde, o mesmo Léo Mineiro disparou, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro corintiano espalmou e evitou o empate.

Aos 25, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Iarley pegou de calcanhar e mandou por cima. Três minutos depois, Roberto Carlos disparou uma bomba da intermediária em cobrança de falta, o goleiro Luiz Henrique não segurou, mas a zaga fez o corte.

Já nos minutos finais, aos 41, Chicão, em cobrança de escanteio, subiu entre os zagueiros e cabeceou forte para Luiz Henrique defender com os pés. Aos 43, Jorge Henrique recebeu passe de Alessandro e chutou de fora da área para marcar o segundo para o Timão. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Corinthians.

Na etapa complementar, o Timão continuou melhor. Logo no primeiro minuto, Roberto Carlos, novamente, chutou de longe e assustou o goleiro do Sertãozinho. Ele não marcou, mas, aos 15, deu o passe para Marcelo Mattos chutar rasteiro no canto esquerdo e marcar o terceiro e o primeiro do jogador após sua volta ao Timão. Em seguida, Tcheco, machucado, deu lugar a Jucilei, enquanto Morais ocupou a vaga de Dentinho.

O Sertãozinho só chegou ao ataque em um lance de bola parada, aos 26. Felipe saiu mal do gol em cobrança de escanteio e o zagueiro Pablo cabeceou para fora. Já aos 38, Edno recebeu lançamento e avançou com liberdade para marcar o quarto gol do Timão e o seu primeiro com a camisa alvinegra e fechar o placar em 4 a 0 para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians subiu para o terceiro lugar na tabela do Paulistão, com 14 pontos. O próximo compromisso do Timão é no dia 13, às 17h, no Canindé, contra a Portuguesa.