Em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians vai ao Estádio Canindé neste sábado de Carnaval, para enfrentar a Portuguesa. Em terceiro lugar na competição, o Timão soma 14 pontos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Já a Lusa, está em 13º com oito pontos.
Para o jogo deste final de semana, o técnico Mano Menezes deve ter, pelo menos, cinco desfalques. Com dores no calcanhar direito, o zagueiro Chicão foi vetado. Além do zagueiro, Ronaldo, Dentinho e Defederico também seguem de fora, assim como Danilo. O Fenômeno se recuperou de lesão na coxa direita, mas passa por trabalho físico intenso no Parque São Jorge para recuperar o tempo perdido por conta do problema.
Defederico, por sua vez, reclamou de desconforto na virilha esquerda e já não teve condições de enfrentar o Sertãozinho no último sábado. Dentinho está com dores no músculo posterior da coxa direita e também está sob cuidados do departamento médico. O meia Danilo sentiu dores na coxa esquerda e, por precaução, já iniciou o tratamento e deve ficar de fora também do confronto com o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira.
Na quinta-feira, em Barueri, o técnico Mano Menezes fez um trabalho tático com 11 jogadores de linha. No trabalho de posse de bola em campo reduzido e sem goleiros, o treinador formou a equipe principal com: Alessandro, William, Leandro Castan e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique; Edno, Iarley e Souza.
O outro time foi escalado com: Balbuena, Paulo André, Renato, Escudero e Dodô; Moacir, Marcelo Mattos, Jucilei e Boquita; Morais e Bill. Edu treinou separadamente do grupo, acompanhado pelo preparador físico Walmir Cruz.
Já o lateral-equerdo Roberto Carlos pode voltar neste sábado contra a Lusa. Depois da expulsão no clássico contra o Palmeiras, o jogador foi julgado e suspenso por duas partidas. Um jogo já foi cumprido, diante da Ponte Preta. Mas o Corinthians obteve um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo e ele poderá jogar no sábado.
Este será o jogo de número 248 da história dos clubes. O Timão leva a melhor no resumo histórico com 139 vitórias. Foram ainda 50 empates e 58 triunfos da Lusa. Flavio Rodrigues Guerra será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Carlos Alberto Funari e Fabrício Porfírio de Moura. O quarto árbitro será Paulo Roberto de Souza Jr. O confronto está marcado para este sábado, às 16h.