Depois de sair perdendo, o Timão empatou com a Portuguesa em 1 a 1, jogando no estádio do Canindé na tarde deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Sem poder contar com vários jogadores, o Timão entrou em campo com Felipe; Alessandro, Leandro Castan, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Tcheco e Edno; Jorge Henrique e Iarley.
A partida iniciou equilibrada, mas sem grandes chances para ambos os lados. O Timão pressionou os donos da casa, mas não conseguiu virar o marcador. Marco Antônio abriu o placar para a Lusa e Elias empatou para o Timão. Com o resultado, o Corinthians ocupa a quarta posição na tabela com 15 pontos, enquanto a Portuguesa chega a nove pontos, na 10º posição.
Aos 12 minutos a Portuguesa abriu o placar. Marco Antônio cobrou falta da intermediária, a bola quicou na frente de Felipe, que não conseguiu encaixar. O Corinthians não se abalou com o gol e assumiu o controle do jogo, indo com tudo para cima da Lusa. No entanto, as boas jogadas criadas no meio de campo, não chegavam à frente, onde Iarley foi fortemente marcado.
A Lusa tentou algumas jogadas de ataque, mas errava nos toques de bola. Aos 20, Tcheco deu lindo passa por cima da zaga para Iarley. O atacante dominou na área e bateu rasteiro. Fábio defendeu. Cinco minutos mais tarde, Tcheco tabelou com Edno, recebeu fora da área e arriscou, mandando por cima com perigo. Aos 32, Alessandro cruzou da direita, Roberto Carlos pegou o rebote pela esquerda e chutou forte. Na pequena área, Iarley desviou, mas a bola subiu demais e saiu.
O primeiro tempo terminou com vantagem dos donos da casa. Na etapa complementar Mano Menezes sacou Edno para a entrada de Souza. No entanto, logo no primeiro minuto, foi a Lusa quem assustou. Paulo Sérgio cobrou falta e Felipe espalmou no canto direito. Na cobrança do escanteio, Héverton pegou de primeira na marca do pênalti e obrigou o goleiro corintiano a fazer uma grande defesa.
Aos cinco, Roberto Carlos respondeu em cobrança de falta perigosa por cima. Aos 13, Jorge Henrique fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Elias bater rasteiro, muito próximo da trave direita de Fábio. Aos 16, Souza dominou no peito na área, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou para Elias. De frente para o goleiro, ele tocou no canto esquerdo e empatou.
O Timão seguiu pressionando e buscando a virada. Aos 24, após cruzamento de Tcheco, souza subiu de cabeça entre os zagueiros, mas a bola saiu por cima. No último minuto, após cruzamento da esquerda, Jucilei cabeceou, Fábio espalmou e a bola tocou na trave. A partida terminou mesmo em 1 a 1. O próximo compromisso do Timão é conta o Mogi Mirim, na quarta-feira, pela nona rodada do Paul