Cada vez mais perto da Copa Libertadores da América, o Timão disputa nesta quarta-feira a penúltima partida antes da sua estreia no torneio continental. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians vai ao interior onde enfrenta o Mogi Mirim no estádio João Paulo II. O Timão, em quarto lugar, briga pela ponta da tabela. O alvinegro soma 15 pontos com quatro vitórias, três empates e uma derrota. Já o Mogi é o 17º na competição.
Depois de ganharam o domingo de folga, os jogadores corinthianos retomaram a rotina de treinamentos na tarde da segunda-feira. No gramado do Parque São Jorge, os atletas alvinegros realizaram um trabalho físico, seguido de treino técnico.
Na terça-feira, o elenco realizou mais um treino pela manhã. À tarde, partiu para Jaguariúna, onde fez mais um trabalho ainda ontem. A decisão de iniciar o deslocamento para o jogo mais cedo foi tomada para evitar que a delegação corinthiana enfrentasse o trânsito da volta do feriado de Carnaval.
Mano Menezes pode contar com as voltas de Chicão e Defederico, liberados pelo departamento médico. O comandante alvinegro, porém, não confirma a entrada de ambos como titulares. O zagueiro William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Leandro Castán, que teve a estreia elogiada diante da Lusa, pode ser mantido. Paulo André também tem chances de aparecer na zaga.
No meio, Marcelo Mattos deve entrar no lugar de Ralf no revezamento feito desde o início do Estadual. O lateral-direito Moacir, que ainda não estreou, também está cotado para o posto de Alessandro, que seria poupado.
Edno não foi relacionado para a partida. Além dele, permaneceram em São Paulo o goleiro Julio Cesar, o meia Danilo, o lateral-direito Balbuena, o lateral-esquerdo Escudero, o zagueiro Renato e os atacantes Bill, Dentinho e Ronaldo.
No resumo histórico do confronto, o alvinegro do Parque São Jorge tem uma ampla vantagem em relação ao adversário do interior. Foram 34 jogos desde o primeiro duelo, realizado em 1986, e o placar geral do confronto aponta 15 vitórias corinthianas, 13 empates e 6 vitórias para o time de Mogi. O Timão fez 57 gols e sua defesa levou apenas 36 gols.
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto. O quarto árbitro será Anderson Andrade Pires. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 21h50, no estádio João Paulo II, em Mogi Mirim.