No último jogo antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Corinthians busca a vitória para se manter na briga pelas primeiras posições na tabela do Campeonato Paulista. A intenção é acumular o máximo possível de pontos no estadual para poder priorizar a competição continental sem maiores riscos. O adversário deste sábado é o Rio Branco e o jogo acontece na Arena Barueri, com mando de campo do alvinegro da Capital.
Depois de cinco vitórias, três empates e uma derrota, o Timão ocupa a terceira posição na tabela, com 18 pontos. Já o adversário deste sábado está em 15º, com nove pontos.
O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde da quinta-feira, no Parque São Jorge, após a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Os atletas que estiveram em campo na partida da quarta-feira participaram de um trabalho na sala de musculação. O restante do elenco realizou um treino técnico e tático em campo reduzido.
Para o jogo do sábado Ronaldo, que tinha previsão de volta, segue fora. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes anunciou que o Fenômeno não participa da partida diante do Rio Branco. O treinador entende que o craque ainda não está em uma condição física ideal para ter uma seqüência de jogos muito intensa.
O único suspenso do Corinthians é Paulo André, com três cartões amarelos. Mas para evitar maiores desgastes, Felipe, Jorge Henrique, Roberto Carlos, Tcheco e Elias serão poupados. “Vamos tirar alguns jogadores, não vou repetir a formação. É o último jogo antes da estreia na Libertadores e está na hora de pensar nisso. Estou tirando esses atletas para que os escolhidos tenham condição de jogar em ritmo forte contra o Rio Branco. Não dá para jogar se poupando demais, senão não ganha do adversário de sábado”, comentou Mano Menezes.
Sálvio Spínola Fagundes Filho será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli. O quarto árbitro será Ilbert Estevam da Silva. O confronto está marcado para este sábado, às 19h30, em Barueri.