Abaixo, você confere a entrevista:
1. TitoPignatari:
Já decidiu a lista de convocados? José Antonio Pignatari Pinheiro Filho / Bragança Paulista –SP
Mano:
Já decidi sobre a lista. É uma questão interna. Primeiro, vai ser colocada para os jogadores, nesta segunda-feira, antes de torná-la pública – também amanhã( já que é a data limite para inscrições).2. l_farias:
Na sua opinião, o esquema tático do time tem que ser diferente para os jogos em casa e para os fora? Lucas F. Fantone/Sao Paulo
Mano:
Sim. Porque em casa, geralmente, se joga geralmente com mais volume de jogo. E o treinador tem que ter a sensibilidade de privilegiar isso. Já fora de casa, os jogos são mais difíceis e, geralmente, você precisa se preocupar mais com aquilo que o adversário faz – e ter um pouco mais de preocupação com a marcação. 3. RZorzetto:
Mano, em qual rodada você espera que o time alcance o entrosamento ideal? Sucesso! Ricardo Zorzetto - Santo André – SP
Mano:
Pelo fato de a Libertadores ser um torneio diferente, você vai aprender a jogá-la estando dentro dela. Então, o time vai precisar da primeira fase de grupos para estar preparado para o resto da competição. 4. TharikHenrique:
O Desempenho no Paulistão pode influenciar no rendimento da equipe na Libertadores? Tharik H. Ferreira / São Paulo - SP
Mano:
Penso que sim. Já que não acredito em equipes que estejam muito bem em um campeonato e muito mal em outro. 5. sergioklaiman:
Qual time da primeira fase você acha mais dificil? Sergio Klaiman, SP
Mano:
Nossa chave é uma chave muito parelha. E as equipes só mostram realmente sua força durante a competição. Assim, teremos que esperar para conhecer os nossos adversários a partir da nossa estréia, na quarta-feira.6. 7marcelinho7:
O que você aprendeu que pode colocar em prática com o vice da Libertadores (no Grêmio)? Marcelo Ramos/Santos-SP
Mano:
A respeitar todos as equipes, independentemente da sua história – ou de ter mais ou menos tradição. Nós brasileiros somos um pouco prepotentes nesse aspecto – achamos que sempre somos os melhores e dentro do campo, não é bem assim. 7. nahcorinthians:
Tirando o fator casa e torcida, qual é o outro principal fator ou equilíbrio que a equipe tem que ter jogando? Natalia Assis-SP
Mano:
Equilíbrio emocional, pois a Libertadores tem por característica jogos com muita provocação e disputa intensa. Quem não estiver preparado para isso, não tem a oportunidade de mostrar a sua capacidade técnica – sendo superior ou não. 8. celsogimenes:
Esta pressão da torcida e da imprensa não é ruim e atrapalhará o time no desempenho na libertadores?Celso Gimenes Ourinhos/SP
Mano:
As questões externas sempre aconteceram, mais a equipe que está bem preparada não deixa isso influenciar no seu desempenho. E nós temos uma noção muito clara do que será a Libertadores para nós. 9. mandaaM:
Mano como vocês estão se preparando para enfrentar os jogos que serão em maior altitude? Amanda - São Paulo
Mano:
Na primeira fase, não temos esse problema de forma mais específica. Mas, se isso acontecer, já teremos efetuado testes com os jogadores no sentido de ver quem é que tem uma maior capacidade de resistência em jogos com altitudes maiores. 10. DenysFassarella:
Mano, Ronaldo, Jorge Henrique e o Iarley poderão jogar Juntos? Denys Fassarella Taboão da Serra
Mano:
Poderão. Já que Jorge Henrique taticamente é um jogador muito obediente e já provou ter capacidade de jogar como armador. E isso possibilitaria colocar Iarley e Ronaldo como atacantes. Parabéns aos 10 selecionados! Em breve, você confere aqui no site o nome do vencedor do sorteio que irá ganhar dois ingressos para a primeira partida do Timão na Libertadores contra o Racing, na quarta-feira.