Depois de uma seqüência de jogos, cujos resultados empurraram a equipe para fora do G4 do Campeonato Paulista, o Corinthians volta a campo diante do São Caetano, na Arena Barueri. O time de Mano Menezes está em sexto lugar na competição e com uma vitória pode avançar até o terceiro lugar, dependendo de uma combinação de resultados paralelos.
Dois desfalques estão confirmados. Como o Timão joga na Colômbia na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, Ronaldo e Tcheco serão poupados. Os dois apresentaram sinais de cansaço na partida da última quinta-feira, diante do Botafogo-SP. "Senti câimbras depois de marcarmos o gol. O ritmo do jogo estava muito forte, e pedi para sair", comentou Tcheco, nesta sexta-feira.
Por outro lado, Mano Menezes já pode contar com o meia Danilo, recuperado de uma lesão muscular que o afastou do time desde o dia 03 de fevereiro. “Estou recuperado. Voltei aos treinamentos com o grupo, treinei normalmente finalização e estou à disposição”, garantiu o meia.
Roberto Carlos e Moacir também ficam à disposição. Ambos cumpriram suspensões na quinta-feira e foram relacionados para a partida deste domingo. Mas o mais provável é que apenas o lateral esquerdo apareça na formação inicial.
Para retornar ao G4, o Corinthians, com 20 pontos, precisa vencer o São Caetano e torcer por pelo menos um tropeço de duas equipes que estão a sua frente. O São Paulo, com 21, enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Já o Botafogo-SP, com 22, recebe o Mirassol em Ribeirão Preto. Dependendo destes resultados paralelos, o Timão pode encerrar a 13ª rodada como terceiro colocado do Paulista.
Antônio Rogério Batista do Prado é o árbitro escalado para São Caetano x Corinthians. Ele será auxiliado por Dante Mesquita Junior e Rogério Pablos Zanardo. O confronto inicia às 17h deste domingo.