Depois de estrear com vitória diante do Racing do Uruguai, nesta quarta-feira o Corinthians joga pela segunda rodada do Grupo 1 da Taça Libertadores da América. Em Bogotá, na Colômbia, além de enfrentar o Independiente de Medelin, o Corinthians terá pela frente também a temida altitude. A capital colombiana fica 2.640 metros acima do nível do mar.
O adversário do Corinthians se classificou para a Libertadores deste ano ao levar o título do Torneo Finalización colombiano e já está na sua sexta participação no torneio continental. Na última edição, foi eliminado ainda na fase de grupos, na mesma chave do São Paulo. Já na estréia neste ano, empatou em 1 a 1 com o Cerro Porteño e divide o segundo lugar com o time paraguaio, com apenas um ponto.
Depois da vitória no Paulistão contra o São Caetano, no domingo, o elenco corintiano se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Parque São Jorge. Os atletas se reapresentaram logo cedo. Quem foi titular diante do Azulão fez apenas um trabalho de recuperação na sala de musculação. Já o restante do grupo foi para o gramado do Parque São Jorge.
Comandados pelo preparador físico Walmir Cruz, os jogadores fizeram um trabalho físico. Ronaldo e Tcheco, poupados do último compromisso, e William, recuperado de uma lesão na coxa direita, participaram da atividade. Já o zagueiro Chicão, com um problema na sola do pé direito, ficou no departamento médico.
Para enfrentar os colombianos, o Corinthians não terá nenhum desfalque. O meia Danilo, recuperado de lesão, foi titular diante do São Caetano e pode estar em campo novamente contra o Independiente.
O Corinthians entra em campo às 21h50. O confronto acontece em Bogotá em virtude da realização dos IX Jogos Desportivos Sul-Americanos (Odesul) em Medelin. O Estádio Atanasio Girardot, onde o Independiente manda os seus jogos, não foi liberado pelos organizadores da competição, o que “desalojou” o adversário corinthiano para o confronto desta quarta-feira e também para o compromisso diante do Racing, no próximo dia 18.
O juiz do confronto será o argentino Sergio Pezzota. Ele será auxiliado pelos também argentinos Ariel Bustos e Alejo Castany.