Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Santo André, neste domingo, na Arena Barueri. Esse é o segundo jogo que o Corinthians vai mandar no local neste Estadual. O alvinegro ocupa a 4ª posição no campeonato com 23 pontos e tem pela frente neste final de semana o vice-líder com 30 pontos.
O jogo contra o Santo André poderá entrar para a história do Corinthians. Falta apenas um gol para o clube do Parque São Jorge atingir a marca de 10.000, justamente no ano em que o clube comemora o seu centenário. O gol de número 9.999 foi do atacante Dentinho, no empate por 1 a 1 com o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores, na última quarta-feira.
Há boas chances de o autor do próximo gol corintiano ser um jogador considerado reserva. Como o time enfrentará o Cerro Porteño na próxima quarta-feira, no Paraguai, o técnico Mano Menezes poderá preservar alguns titulares diante do Santo André.
A equipe que foi à Colômbia voltou ao Brasil no início da manhã desta sexta-feira e a reapresentação aconteceu à tarde para um trabalho de recuperação. Felipe, Roberto Carlos, Elias e Jorge Henrique fizeram coro dizendo que querem entrar em campo no domingo.
Entre os nomes que podem ficar fora estão Danilo e Alessandro. O meia voltou a jogar no fim de semana passado depois de amargar sete rodadas tratando uma lesão muscular. Realizou duas partidas seguidas e sentiu o cansaço. Diante do Santo André, pode aparecer no banco. O caso de Alessandro é ainda mais especial. O lateral-direito viajou à Colômbia, mas dores musculares o impediram de ficar até como opção contra o Independiente.
O primeiro confronto da história entre Corinthians e Santo André foi disputado em 3 de junho de 1979, no estádio Bruno José Daniel, na cidade do ABC. O jogo terminou com vitória da equipe andreense pelo placar de 2 a 1. A partida deste domingo será a 31ª da história entre os times.
Nos 30 duelos anteriores, vantagem corinthiana. Foram 14 triunfos da equipe do Parque São Jorge, 12 empates e quatro resultados positivos do Santo André. O último jogo entre os times foi válido pelo Brasileirão de 2009. No estádio do Pacaembu, o Coringão venceu pelo placar de 2 a 0.
Paulo Cesar de Oliveira será o árbitro da partida deste domingo. Ele será auxiliado por Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira. O quarto árbitro será Alexandre Luiz Gonçalves. O confronto está marcado para as 19h30.