Havia a expectativa em torno da possibilidade de o Corinthians chegar aos 10.000 gols marcados em sua história. O número 9.999 havia sido marcado na última quarta-feira, por Dentinho, diante do Independiente Medellin, pela Copa Libertadores da América. Havia também o objetivo de se manter entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista. E havia o vice-líder do Estadual, o Santo André, que vinha de uma série de sete jogos sem derrotas. Pois o Timão conseguiu a vitória, atingiu a marca histórica de gols e chegou aos 26 pontos, mantendo-se no quarto lugar no Paulistão.
Antes da partida, o técnico Mano Menezes pediu velocidade aos jogadores da frente. O pedido foi atendido e deu resultado logo no início. Aos três minutos, Roberto Carlos avançou pela esquerda e tocou para Ronaldo, na intermediária. O Fenômeno tocou por entre os zagueiros para Dentinho, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Julio Cezar, para marcar o gol 10.000 da história corinthiana. Agora o jovem atacante também soma seis gols e é o artilheiro do time na temporada.
A festa da Fiel se intensificou logo depois. Aos dez, Ronaldo recebeu uma cobrança de escanteio dentro da grande área do Santo André. Ele rolou para Roberto Carlos, que chutou de esquerda para marcar o segundo gol do Timão e o primeiro dele com a camisa alvinegra.
Com um início de jogo perfeito, o Corinthians passou a jogar com tranqüilidade, posicionando-se na defesa e partindo para os contra-ataques. O Santo André, por sua vez, passou a correr atrás do prejuízo. E o Ramalhão conseguiu descontar ainda no primeiro tempo. Aos 43, Ricardo Conceição recebeu de Rodriguinho na entrada da área e chutou no canto direito: 2 a 1.
Na etapa complementar, logo aos dois minutos, Ricardo Conceição levou perigo novamente. Ele aproveitou um descuido da defesa e chutou forte, obrigando Felipe a fazer uma grande defesa.
Aos nove minutos, Branquinho cometeu falta dura em Ralf e foi expulso. Com um homem a mais em campo, o Timão ganhou mais espaço para continuar apostando nos contra-ataques.
Aos 11, Ronaldo quase marcou o dele. O Fenômeno avançou pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. Mas o goleiro Júlio César defendeu. Aos 15, Jucilei chutou forte de fora da área. O goleiro do Santo André defendeu em dois tempos. Aos 20 minutos, Jorge Henrique recebeu passe de Ronaldo, mas chutou para fora. Aos 45, Ronaldo ainda teve mais uma chance de marcar com um chute rasteiro que o goleiro defendeu.
O próximo compromisso do Timão é na quarta-feira pela Libertadores. O Corinthians vai ao Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño, às 21h50, em Assunção.