Noticias


Mano tem duas opções de esquema para o jogo desta quarta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Para manter a liderança

Timão enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, e briga para se manter no primeiro lugar do Grupo 1 da Libertadores.
Nesta quarta-feira, o Corinthians vai a Assunção, no Paraguai, onde disputa sua terceira partida na Copa Libertadores da América de 2010, contra o Cerro Porteño. Com uma vitória e um empate, o Alvinegro lidera o Grupo 1, com quatro pontos. Já os paraguaios, com um empate e uma derrota, estão na lanterna, com apenas um ponto.

A boa notícia para o jogo desta quarta-feira é que o técnico Mano Menezes vai poder contar com o artilheiro Dentinho. O atacante sentiu dores na coxa direita durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Santo André, domingo, pelo Campeonato Paulista. Mas a avaliação feita pelo Departamento Médico do clube na reapresentação do elenco não constatou nenhuma lesão no local.

Além de Dentinho em dia, Alessandro regressa depois de ser vetado dos últimos dois duelos corinthianos. Eles está recuperado do problema muscular na coxa direita que o incomodava há alguns dias. Danilo também fica a disposição. O armador vinha de dois jogos consecutivos e foi poupado por Mano Menezes do confronto frente ao Santo André.

A expectativa fica em torno da formação a ser usada pelo Timão no confronto desta quarta-feira. Na rodada anterior, diante do Independiente Medellin, o meio de campo teve Ralf, Jucilei, Elias e Danilo. Enquanto no ataque estiveram Jorge Henrique e Ronaldo. Mas a boa fase de Dentinho pode trazer de volta o esquema com três atacantes, que fez muito sucesso em 2009. Nesse caso, um dos integrantes do quarteto do meio sobraria.

Independente do esquema tático utilizado, Mano Menezes destaca a capacidade de adaptação dos seus comandados, como um fator positivo para os confrontos que tem pela frente. “O que mais está me agradando é o comportamento da equipe nesses momentos. Contra o Santo André, entramos com toda pressão possível. Nossos adversários diretos tinham jogado e todos fizeram vitórias, o que nos tiraria novamente do grupo dos quatro melhores. Nos comportamos bem”, comentou.

O juiz do confronto diante do Cerro Portenho será o chileno Pablo Antonio Pozo. Ela terá como auxiliares os também chilenos Patricio Antonio Basualto e Julio Andrés Díaz Pardo. O quarto árbitro será o paraguaio Antonio Javier Arias. A partida inicia às 21h50min