Noticias


Jorge Henrique pode formar o ataque ao lado de Souza neste domingo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Para encaminhar a classificação

Corinthians enfrenta o Grêmio Prudente buscando se consolidar entre os quatro primeiros colocados do Paulista.
Restando ainda cinco rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians se prepara para o confronto com o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. Para a partida deste domingo, alguns jogadores devem ser poupados, para evitar maiores desgastes, em virtude da sequência de jogos pelo próprio Paulista e pela Copa Libertadores da América.

Felipe é desfalque certo, mas por suspensão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, diante do Santo André. Ronaldo e Willian, poupados, nem foram relacionados para a partida deste final de semana.

No treino desta sexta-feira, Jucilei, Elias e Dentinho ficaram entre os reservas. A tendência é que fiquem no banco neste domingo e que sejam utilizados, caso necessário, ao longo da partida. Já o zagueiro Chicão ainda depende de uma avaliação dos médicos do clube para saber de joga.

Os prováveis substitutos foram testados nesta sexta-feira. Julio Cesar está praticamente confirmado no gol. A dupla Paulo André e Leandro Castán deve aparecer na zaga. Edu e Tcheco entrariam no meio, enquanto Jorge Henrique e Souza formariam o ataque.

Com 26 pontos e em quarto lugar na tabela do Paulistão, o Timão começa a projetar os pontos necessários para se classificar às semifinais. Ainda restam cinco rodadas e a projeção é de que com nove ou 10 pontos, em 15 que serão disputados, a posição entre os quatro primeiros seja garantida. “Temos de chegar a 35, 36 pontos. Ou próximo disso. É o que vem acontecendo nos últimos anos. O bom disso é que para chegar a essa pontuação só precisamos manter a nossa produção e média na temporada, que é de 60%. Só precisamos manter a nossa realidade”, avaliou o técnico Mano Menezes.

Rodrigo Martins Cintra é o árbitro escalado para o confronto deste domingo, às 17h. Ele será auxiliado por João Bourgalber Nobre Chaves e Giuliano Neri Colisse. A partida acontece no estádio Eduardo José Fará.