O Corinthians entrou em campo com seis alterações na sua equipe, em relação ao grupo que enfrentara o Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América. Além disso, tinha pela frente uma equipe que jogava para manter vivas as suas chances de classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. E mesmo pressionando durante boa parte do jogo, o Corinthians foi derrotado, por 2 a 0.
Felipe, suspenso, além de Ronaldo e Willian, poupados, não chegaram a viajar para Presidente Prudente. Já Dentinho, Jucilei e Elias ficaram no banco de reservas, como opções para o decorrer da partida.
Jogando fora de casa, o Timão iniciou o confronto de maneira cautelosa. Mas aos poucos o time de Mano Menezes foi se soltando em campo e passou a dominar o duelo.
Aos 23 minutos, Jorge Henrique roubou a bola, levou pelo meio e chutou rasteiro da entrada da área. Márcio, goleiro do Prudente, saltou no canto e mandou para escanteio.
Aos 32, o susto foi corinthiano. Flavinho foi lançado na área do alvinegro, Paulo André se antecipou e tentou recuar de cabeça para Julio Cezar. A bola subiu, encobriu o goleiro corinthiano, e saiu pela linha de fundo.
A partir dos 35, a pressão corinthiana se intensificou. Tcheco cobrou escanteio pela esquerda. Danilo ganhou no alto e mandou de cabeça na trave. Aos 39, novamente Tcheco lançou Danilo na direita. O meia cruzou para a área e Souza tentou de bicicleta. A bola passou por cima do gol.
No segundo tempo o Timão continuou tentando a vitória. Logo a 5 minutos, Roberto Carlos invadiu a área pela esquerda e cruzou fechado. A bola quase surpreendeu o goleiro, que se esticou para mandar para escanteio. Seis minutos depois,Roberto Carlos avançou pela esquerda e percebeu Márcio adiantado. Ele mandou por cobertura e o goleiro do Prudente conseguiu voltar a tempo para impedir o gol. No rebote, Souza mandou de cabeça, mas novamente o arqueiro do time da casa defendeu.
Aos 18, Marcos Assunção recebeu na esquerda. Ele cruzou para a área na cabeça de Robson, que mandou para o gol, sem chances para Julio Cezar, e abriu o placar.
Atrás no marcador, o Corinthians se manteve pressionando. Aos 24, Tcheco cobrou falta da direita no segundo pau. Dentinho apareceu atrás da defesa e completou de peixinho. A bola passou perto.
Aos 26, Roberto Carlos cobrou falta na área. Márcio afastou e Elias apareceu na sobra. Ele chutou forte, por sobre o gol. Pouco mais de 10 minutos depois, Dentinho invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Márcio interceptou a bola e foi atingido por Souza, que chegava na corrida para concluir.
Aos 38, Iarley, que entrou no lugar de Jorge Henrique, avançou pela direita e rolou para trás. Dentinho chutou e a bola foi bloqueada pela zaga em cima da linha. Em seguida, Iarley limpou a jogada dentro da área e tocou para Dentinho. Ele tocou para Elias chutar de primeira, por cima do gol.
No último lance do jogo, aos 49, Robson cobrou falta da intermediária direto para o gol. O goleiro Julio Cezar fez a defesa parcial. A bola foi para a esquerda do ataque e Henrique Dias cruzou para o meio da área. O próprio Robson chegou a tempo de mandar de cabeça e decretar o 2 a 0 no placar.
Com o resultado o Timão, com 26 pontos, manteve-se no quarto lugar na tabela do Paulistão, beneficiado pela derrota do Botafogo, de Ribeirão Preto, para o Paulista, em Jundiaí. O próximo compromisso pelo Estadual está marcado para o dia 24, às 21h50, diante do Paulista, na Arena Barueri.