De folga na Libertadores, o Timão recebe o Paulista de Jundiaí nesta quarta-feira em jogo válido pela 16ª rodada do Paulistão. Depois de sete vitórias, cinco empates e três derrotas, o Timão ocupa a 4ª posição na tabela, com 26 pontos. Na última rodada, perdeu para o Grêmio Prudente. Já o Paulista, que é o 18º com 11 pontos, venceu o Botafogo de Ribeirão Preto no último domingo.
Poupado no jogo contra o Prudente, depois de uma sequência de três jogos, a expectativa é que nesta quarta-feira Ronaldo volte a jogar. Quem também deve estar de volta é o goleiro Felipe, que ficou de fora no final de semana por suspensão.
Nesta segunda-feira, Alessandro voltou a treinar. Ele realizou exercícios na caixa de areia e deve retomar os tralhos com bola nesta semana. O lateral sentiu dores na coxa após a partida contra o Independiente de Medellín, no último dia 10, e desde então não vem jogando. Ele ainda não deve ter condições de enfrentar o Paulista. Neste caso, Moacir pode ser mantido no setor.
No resumo histórico dos confrontos entre Corinthians e Paulista, a equipe de Parque São Jorge leva grande vantagem. São 32 jogos, com 19 vitórias alvinegras, nove empates e apenas quatro derrotas. Foram marcados 59 gols a favor da equipe corinthiana, contra 19 do Paulista. O último encontro ocorreu no dia 04 de fevereiro de 2009, no Estádio Jaime Cintra. Com dois gols do zagueiro Chicão e um de Elias, o Timão venceu por 3 a 2.
Cleber Wellington Abade será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Anderson José de Moraes Coelho. O quarto árbitro será Luciano Rodrigo Lealdini. O confronto está marcado para esta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri.