O alvinegro buscava a vitória para se manter entre os quatro primeiros na tabela do Campeonato Paulista. A tarefa foi dificultada por alguns desfalques nos três setores da equipe e também pela boa atuação do goleiro adversário. O resultado foi a derrota por 1 a 0 para o Paulista, na Arena Barueri, nesta quarta-feira. Com o resultado, o Corinthians fica em quinto lugar na tabela com 26 pontos.
Para se manter entre os quatro primeiros do Paulistão, Mano Menezes apostou na volta de Ronaldo à equipe. O Fenômeno atuou ao lado de Jorge Henrique. Outra novidade foi a entrada de Morais ao lado de Tcheco no meio. Entre os desfalques, havia o lateral Alessandro, os zagueiros Chicão e William, o meia Danilo e o atacante Dentinho.
Mesmo com a equipe descaracterizada, o alvinegro conseguiu ter mais volume de jogo. Insistiu mais no ataque, mas não conseguiu marcar. Nos primeiros minutos, o Paulista imprimiu uma forte marcação e o Corinthians teve poucas chances de gol.
Aos 11 minutos, Morais conseguiu criar uma boa oportunidade. Do meio-de-campo, ele lançou pelo alto para Ronaldo dominar pelo lado esquerdo da área. O Fenômeno avançou e bateu forte, mas o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. Logo em seguida, Jorge Henrique saiu de frente para o goleiro, mas foi desarmado.
Mazola assustou com uma chance de marcar. Ele arrancou pela direita, se livrou da marcação corinthiana e chutou prensado com Felipe. Aos 37, em cobrança de falta, Roberto Carlos quase abriu o placar. Da intermediária, ele disparou uma bomba, a bola passou pela barreira, fez uma curva para dentro e explodiu no travessão de Vinícius.
Na etapa complementar Morais saiu para a entrada de Iarley. No entanto, foi o Paulista quem começou assustando, logo no primeiro minuto. Mazola arrancou e chutou cruzado. Felipe espalmou e Ralf afastou o perigo.
Aos quatro, Iarley recebeu de Ronaldo e chutou prensado com a zaga. Aos 20, Jucilei, que entrara no lugar de Tcheco, arrancou de trás, invadiu a área e bateu, mas Vinícius defendeu.
Aos 21, o visitante abriu o placar. Barboza arriscou da intermediária, Felipe não segurou e Mazola apareceu sem marcação para tocar no canto esquerdo.
Em desvantagem, o Corinthians aumentou a pressão. Aos 35, Ronaldo recebeu na área, bateu de perna esquerda, mas Vinícius defendeu novamente. Dois minutos depois, Iarley cruzou, o Fenômeno subiu de cabeça. Mas a bola parou outra vez no camisa 1 de Jundiaí.
Aos 47, na última chance do jogo, Jucilei lançou por cima da zaga, Elias apareceu livre e cabeceou, para mais uma defesa de Vinícius. O jogo terminou com a vantagem de 1 a 0 para o Paulista.
O resultado deixa o Corinthians em quinto lugar no Paulista, dois pontos atrás da Portuguesa, quarta colocada. O próximo compromisso do Timão é o clássico contra o São Paulo, neste domingo, 28, às 16h, no Pacaembu.