Noticias


Felipe pode desfalcar o alvinegro no clássico. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Domingo tem clássico no Pacaembu

Corinthians recebe o São Paulo neste domingo no Estádio do Pacaembu, buscando a vitória e o retorno ao G4.
Neste domingo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o São Paulo no estádio do Pacaembu. O Timão é o sexto colocado na competição, com 26 pontos. Na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Paulista de Jundiaí. O adversário também vem de derrota (1 a 0 para o Bragantino) e aparece na terceira posição com 30 pontos.

O clássico deste domingo promete clima de decisão. Em função dos resultados do meio da semana, as equipes buscam a vitória para encaminharem as suas classificações para a próxima fase do estadual.

O técnico Mano Menezes pode ter retornos importantes. Ele espera pelos retornos do zagueiro William, recuperado de um problema na coxa direita, e do meia Danilo, poupado na rodada passada. Já o lateral-direito Alessandro, que voltou a treinar após se recuperar de lesão muscular, não foi liberado pelo departamento médico e fica fora, assim como Chicão, que ainda se recupera de uma inflamação no pé.

A baixa inesperada é o goleiro Felipe. Ele sentiu um desconforto muscular na sexta-feira e nem participou do treino neste sábado, que teve Rafael Santos no lugar do camisa 1. No ataque, a dúvida fica na escalação do companheiro de Ronaldo. Dentinho e Jorge Henrique disputam a vaga.

No resumo histórico da partida, as equipes já se enfrentaram em 288 oportunidades, tendo o alvinegro do Parque São Jorge uma grande vantagem em número de vitórias. São 108 vitórias corinthianas, 92 empates e 88 vitórias do time do Morumbi. O Timão marcou 417 gols e sofreu 390.

O primeiro confronto entre as equipes aconteceu no dia 22 de março de 1936, no Parque São Jorge. Com três gols de Teleco, a equipe corinthiana venceu por 3 a 1. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em setembro do ano passado, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com empate em 1 a 1 com gols de Ronaldo e Washington.

Wilson Luiz Seneme será o árbitro do clássico. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Herman Brumel Vani. O quarto árbitro será Raphael Claus. O confronto está marcado para este domingo, às 16h.