Noticias


Timão marcou quatro gols na vitória sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Timão vence clássico de sete gols

Em um jogo eletrizante, Timão saiu na frente, cedeu empate e marcou já nos acréscimos para vencer o clássico contra o São Paulo por 4 a 3.
Em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, debaixo de muita chuva no Pacaembu, o Timão saiu na frente e ampliou ainda no primeiro tempo, mas o São Paulo descontou. Na etapa complementar o Corinthians marcou o terceiro, mas cedeu o empate. Já nos acréscimos o alvinegro voltou a marcar e venceu o clássico por 4 a 3. Com o resultado, o Timão volta ao G4 e é o quarto colocado na tabela com 29 pontos.

Para o jogo deste domingo, a maior baixa corinthiana foi o goleiro Felipe. Lesionado, o camisa 1 foi substituído por Rafael Santos. No meio, destaque para a entrada de Danilo. No ataque, Dentinho voltou a aparecer entre os titulares ao lado de Ronaldo. Os jogadores escalados pelo técnico Mano Menezes para o clássico foram Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo; Dentinho e Ronaldo.

O São Paulo começou o jogo marcando forte e teve boa chance para abrir o placar logo aos cinco minutos, mas Rafael Santos fez grande defesa. Logo em seguida, o Timão passou a se impor e o jogo teve fortes disputas no meio de campo, com vantagem alvinegra.

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou na trave. No rebote, Dentinho chutou também na trave. Por fim, em nova sobra Rogério Ceni evitou o primeiro gol alvinegro. Três minutos depois, aos 18, Dentinho tabelou com Ronaldo, que tocou para Elias, na entrada da área marcar o primeiro do Timão.

Aos 33, em cruzamento de Dentinho, Ronaldo não dominou e bola sobrou para Elias, que ajeitou para Danilo bater sem chance para o goleiro tricolor. Logo em seguida, Dentinho e Washington foram expulsos e os dois times ficaram com um jogador a menos. Aos 42, Dagoberto cruzou para trás e encontrou Jean, que marcou e descontou para o São Paulo.

Já na etapa complementar, logo aos cinco minutos Cléber Santana chutou de longe para boa defesa de Rafael Santos. Aos sete, em cobrança de falta, Roberto Carlos soltou uma bomba. A bola passou pela barreira e o goleiro tricolor não conseguiu segurar. 3 a 1 para o Timão.

A partir de então, os corinthianos passaram a administrar o resultado. O alvinegro se fechou no campo de defesa. Em seguida, em dois lances de bola parada, o tricolor conseguiu chegar ao empate. Aos 29, em cobrança de falta, e aos 37, em bola alçada na área, Rodrigo Souto marcou para deixar tudo igual no placar.

Aos 42, Iarley entrou no lugar de Ronaldo. A substituição deu resultado e, já nos acréscimos o atacante soltou uma bomba dentro da área. Alex Silva tentou desviar de cabeça, mas acabou marcando contra. Com o gol aos 47, o clássico terminou em Corinthians 4 a 3 São Paulo.

O próximo compromisso do Timão é pela Libertadores contra o Cerro Porteño do Paraguai, quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu.