O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira para fazer sua quarta partida pela Copa Libertadores da América. O adversário é o paraguaio Cerro Porteño, no Pacaembu. Enquanto o Timão é o líder do grupo, com sete pontos, o adversário é o lanterna com um ponto.
Para o jogo desta quinta-feira, o alvinegro pode entrar em campo com a mesma equipe que venceu o São Paulo no último domingo pelo Campeonato Paulista. Isto porque o goleiro Felipe e o zagueiro Chicão vêm de lesões e seus retornos não são garantidos.
Recuperado de uma contusão na sola do pé direito, o zagueiro Chicão voltou a treinar com bola somente nesta terça-feira, no Parque São Jorge. Ele não entra em campo desde o confronto com o próprio Cerro Porteño, no dia 17 de março. Já o goleiro Felipe, ainda faz fisioterapia para curar uma contusão muscular na coxa direita. Felipe e Chicão ainda dependem de reavaliação para saberem se poderão estar à disposição. Alessandro, que também se recupera de lesão muscular, ainda não tem previsão de volta.
Já imaginando um sistema mais defensivo do Cerro Porteño, o técnico Mano Menezes aproveitou o primeiro coletivo da semana para testar a armação e o ataque contra um esquema com três zagueiros. Assim, William, Chicão e Paulo André receberam a missão de parar Dentinho, Ronaldo e cia.
Na última partida pela Libertadores, o Corinthians foi a Assunção enfrentar o próprio Cerro Porteño e venceu com um gol de Ronaldo. O juiz do confronto desta quinta-feira será o peruano Victor Hugo Carrillo, que será auxiliado pelos também peruanos Luis Alberto Abadie e Luis Eduardo Ávila. O quarto árbitro será o brasileiro Wilson Seneme. A partida inicia às 19h15.