Noticias


Chicão (3) fez o segundo gol corinthiano nesta quinta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence e abre vantagem

Com mais uma vitória nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, o Timão chegou aos dez pontos e se isolou na liderança do seu grupo.
Jogando no Pacaembu, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians voltou a vencer o Cerro Porteño do Paraguai. Com o resultado, chega a dez pontos na competição e se isola na liderança do grupo, com três pontos de vantagem para o Racing do Uruguai, segundo colocado.

Ainda sem poder contar com as voltas de Felipe e Alessandro, o time escalado pelo técnico Mano Menezes teve Rafael Santos no gol e Moacir na lateral direita. No ataque, Dentinho fez companhia a Ronaldo.

O jogo já começou movimentado logo no primeiro minuto, quando Dentinho cobrou escanteio pela direita e Jucilei subiu para cabecear. A bola passou perto do gol paraguaio. Aos três, o Cerro Porteño assustou com Nanni, que apareceu livre na área para mandar por cima do gol.

Aos 11, Roberto Carlos pegou forte de perna esquerda, mas Barreto defendeu. Em seguida o próprio Roberto Carlos lançou Elias na área. O volante chegou na bola, mas na dividida com o goleiro, o paraguaio acabou ficando com a bola. Aos 14, Ronaldo recebeu de Danilo e devolveu com um belo toque de calcanhar. O meia concluiu de direita, para fora.

Aos 32, em nova jogada construída por Danilo, o lançamento chegou a Dentinho. Ele recebeu dentro da área, mas foi abafado pelo goleiro na hora da conclusão.

O Cerro começava a equilibrar o jogo quando o Corinthians conseguiu chegar ao gol. Aos 36, Moacir recebeu a bola na direita, se livrou da marcação e tentou o cruzamento. A bola desviou na zaga e já ia encobrindo o goleiro, que conseguiu desviar com a ponta dos dedos. Mas o rebote sobrou para Ronaldo, quase em cima da linha, empurrar para dentro: 1 a 0.

Na etapa complementar o Corinthians continuou pressionando. Logo aos seis minutos Roberto Carlos avançou pela esquerda e tentou cruzamento para Ronaldo, mas a zaga afastou. O Cerro se limitava a esperar na defesa por uma oportunidade de contra-atacar.

E o ímpeto dos donos da casa foi recompensado aos 16 minutos. Dentinho foi derrubado na meia lua. Na cobrança da falta, Chicão tocou com categoria por cima da barreira e mandou no ângulo esquerdo de Barreto.

Aos 23, Ronaldo recebeu bola na grande área, chutou rasteiro, mas a zaga afastou. No rebote, Moacir tentou, mas a bola saiu. No lance seguinte, após confusão na área, Elias chutou de perna direita e a defesa do Cerro Porteño salvou em cima da linha.

Tudo indicava que o Cerro já estava entregue no jogo. Mas em Copa Libertadores nada é fácil. E os visitantes resolveram acordar aos 35 minutos. Ereros cruzou na área para Zeballos (em posição de impedimento) ajeitar para Julio dos Santos. O meia dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Santos: 2 a 1.

O gol mudou o panorama do confronto. Sentindo a possibilidade de reagir, o Cerro se lançou ao ataque. Os visitantes rondaram a área corinthiana até o final e chegaram a criar uma boa oportunidade aos 44. Mas Rafael Santos fez grande defesa, no canto, após chute perigoso, de fora da área, de Cristaldo.

O próximo compromisso da equipe de Mano Menezes está marcado para este domingo. A partida, contra o Ituano, é válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão e inicia às 16h, em Itu.