Noticias


Mano Menezes deve manter a base usada nos últimos dois jogos. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Rodadas decisivas no Paulistão

Neste domingo o Corinthians enfrenta o Ituano tentando encaminhar a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.
As semifinais do Campeonato Paulista estão chegando. A duas rodadas do fim da primeira fase, o Corinthians precisa vencer os seus jogos e ainda contar com tropeços de adversários diretos na briga pela classificação. E o desafio deste domingo é contra o Ituano, que ainda corre risco de rebaixamento.

Já sem poder contar com Dentinho, expulso no clássico diante do São Paulo, na última rodada, o Timão preparava a volta de Felipe ao gol. O camisa 1 vinha se recuperando de uma lesão muscular que o afastou do confronto com o Tricolor e também da partida contra do Cerro Porteño, na quinta-feira, pela Copa Libertadores. Chegou a treinar na sexta-feira e a ser relacionado para o desafio diante do time de Itu. Mas no treino deste sábado pela manhã, sentiu novamente um desconforto muscular na coxa direita e foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Rafael Santos continua como titular do gol corinthiano.

A novidade pode ser o meia Defederico. O argentino estava afastado se recuperando de lesões no púbis e no joelho. Vem treinando normalmente nos últimos dias e passa a ser opção para o técnico Mano Menezes. Alessandro, em recuperação de uma lesão muscular, também já trabalha com o restante do grupo, mas segue fora até recuperar totalmente o condicionamento físico.

Com boas chances de seguir com a mesma base de escalação dos últimos dois jogos, o Corinthians teria apenas uma dúvida na formação para este final de semana. A tendência é pelo aproveitamento de Jorge Henrique no ataque ao lado de Ronaldo. Mas Defederico já atuou nesta posição e pode ser testado desde o início.

Independente dos jogadores que entrarem em campo, o alvinegro deve encontrar um adversário motivado. Em 14º lugar, o Ituano tem 19 pontos, apenas três a mais que o primeiro time do grupo dos rebaixados. Com uma vitória, o clube praticamente afasta o risco de queda para a Série A2.

Ao mesmo tempo, o Timão precisa da vitória para se manter na briga pela classificação às semifinais. Com 29 pontos, ocupa a quinta posição, tendo a frente o São Paulo (quarto com 30) e o Grêmio Prudente (terceiro com 31). Uma vitória neste domingo, combinada com derrota ou mesmo empate de um destes dois concorrentes, deixa o alvinegro dependendo apenas do seu resultado diante do Rio Claro, na última rodada.

O confronto entre Ituano e Corinthians inicia às 16h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Claudinei Forati da Silva é o árbitro escalado. Ele será auxiliado por Marco Antônio Gonzaga da Silva e Rafael Luiz da Silva.

As duas equipes já se enfrentaram em 23 oportunidades. Com 15 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, a vantagem corinthiana é grande. O primeiro jogo entre os dois clubes aconteceu em abril de 1985, com vitória alvinegra por 3 a 0.