Noticias


Tcheco (e) entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol de Ronaldo no final. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence e se mantém na briga

Em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Ituano por 2 a 0 e segue brigando por uma vaga para a próxima fase da competição.
O desafio era vencer para continuar com chances de classificação às semifinais do Campeonato Paulista. O adversário, ainda correndo risco de rebaixamento, também precisava dos três pontos. Mas a tarde deste domingo de Páscoa era alvinegra e a equipe de Mano Menezes venceu o Ituano por 2 a 0, em São José do Rio Preto.

Sem Felipe, vetado por lesão após o treino do último sábado, e o atacante Dentinho, suspenso, o Corinthians seguiu com Rafael Santos no gol. Já no ataque, Jorge Henrique foi o escolhido para jogar ao lado de Ronaldo.

A partida começou em ritmo lento e com as duas equipes errando muitos passes, em função do gramado irregular. O domínio era corinthiano, que enfrentava dificuldades na criação de jogadas. Mas quem chegou com perigo primeiro foi o Ituano. Roberto Carlos tentou recuar para o goleiro, a bola sobrou para Welton, que chutou. Rafael Santos se esticou e conseguiu espalmar para escanteio.

Aos 19, em uma boa chance para o Timão, Elias aproveitou o rebote e chutou de longe. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 21, Roberto Carlos cruzou para a área. A defesa afastou e Ralf aproveitou o rebote. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Aos 34, o Ituano ainda teve uma chance quando Alessandro cruzou da esquerda e o zagueiro Jean Pablo bateu de primeira. Rafael apenas observou a bola passar rente à trave. No último minuto da etapa inicial, o Ronaldo ainda tentou de cabeça e a bola sobrou para Jorge Henrique bater cruzado para fora.

Na etapa complementar, Moacir deu lugar a Tcheco. Mais ofensivo, o Corinthians foi para cima. A primeira chance de gol foi aos oito minutos. Ronaldo recebeu na área e chutou forte de perna direita, por cima do gol de Éder. Aos 11, Danilo saiu para a entrada de Iarley.

Aos 22 minutos, Roberto Carlos acertou bom chute de fora da área e obrigou Éder a fazer uma grande defesa. Em seguida veio a resposta do Ituano. Marcel recebeu de Alessandro e chutou colocado e a bola desviou na zaga. Aos 28, Roberto Carlos ainda arriscou um chute de fora da área, mas Éder defendeu.

O Timão conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Ronaldo, como armador, lançou para Iarley. O atacante percebeu Jucilei entrando na área e ajeitou para o volante concluir de cabeça: 1 a 0.

Aos 40, após lançamento pela esquerda, Tcheco aproveitou a indecisão entre o goleiro Éder e Rodrigão. Ele roubou a bola, levou para a linha de fundo e passou para Ronaldo, livre, empurrar para o gol.

Com o 2 a 0 sobre o Ituano, o Corinthians se mantém na briga pela classificação às semifinais do Paulistão. Com 32 pontos, ocupa a quinta posição na tabela e vai para a última rodada precisando vencer e contar com tropeços de São Paulo ou Grêmio Prudente. O encerramento da primeira fase do estadual acontece na próxima quarta-feira, com todas as partidas acontecendo às 21h50. O Timão recebe o Rio Claro, no Pacaembu.