De olho em uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Rio Claro, no Pacaembu. Em quinto lugar na tabela com 32 pontos, o Timão tem que vencer e ainda torcer por um tropeço de Grêmio Prudente, terceiro colocado, ou São Paulo, em quarto lugar. A rodada também é decisiva para o Rio Claro, que ocupa a 14ª posição com 19 pontos e ainda corre risco de rebaixamento.
Sem jogar desde o dia 07 de março, por conta de uma lesão muscular, quem deve voltar nesta quarta-feira é Alessandro. Ele já treina normalmente desde sexta-feira e foi liberado pelo departamento médico. O possível retorno do lateral direito coincide justamente com a lesão de Moacir, seu substituto, que sentiu o tendão do pé esquerdo na partida contra o Ituano no domingo.
Quem também está liberado para voltar é Dentinho. No último jogo pelo Paulista, o atacante ficou de fora, cumprindo suspensão, pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o São Paulo. Essa expulsão, aliás, poderia render mais alguns jogos de gancho. Mas o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD) foi adiado para o dia 12 de abril.
Já o goleiro Felipe, que se recupera de lesão, ainda não treinou na segunda-feira e ficou em tratamento no departamento médico. Ele será reavaliado nesta quarta-feira para saber se tem condições de voltar.
O técnico Mano Menezes vai precisar mexer na equipe em outras posições. Chicão, Ralf e Jorge Henrique cumprem suspensões pelo terceiro cartão amarelo e são desfalques certos.
Para a zaga, Paulo André e Leandro Castan são as opções. Já no meio, Marcelo Matos tem boas chances de ser aproveitado. Enquanto no ataque, Dentinho, que vinha atuando como titular, deve retomar a posição ao lado de Ronaldo no ataque.
Vencendo o confronto com o Rio Claro, nesta quarta-feira, o Corinthians ainda dependerá dos resultados de Grêmio Prudente e São Paulo para se classificar às semifinais do Paulistão. Caso um dos dois não faça os três pontos nesta rodada, o Timão se classifica.
Marcelo Ribeiro de Souza é o árbitro escalado para o confronto decisivo desta quarta-feira, às 21h50. Ele será auxiliado por Osny Antonio Silveira e Ricardo Pavanelli Lanutto. O quarto árbitro será Valdir Aparecido Montrazio.