O Timão encerrou sua participação no Campeonato Paulista goleando o Rio Claro na por 5 a 1, no Estádio do Pacaembu. A goleada dá confiança à equipe para o próximo compromisso pela Copa Libertadores da América, mas não foi suficiente para garantir uma vaga nas semifinais do Estadual. Com 35 pontos, o Alvinegro ficou com o quinto lugar na tabela. Já o Rio Claro, com 19 pontos, acabou rebaixado ao lado de Monte Azul, Sertãozinho e Rio Branco.
Para o compromisso desta quarta-feira, o Corinthians entrou em campo sem poder contar com Felipe, Alessandro e Moacir, que se recuperam de lesão, além de Chicão, Ralf e Jorge Henrique, suspensos. Rafael Santos foi mantido no gol e Paulo André entrou na zaga. Jucilei foi deslocado para a lateral direita e deu lugar a Tcheco no meio, que também teve Marcelo Mattos na primeira função. Dentinho retornou de suspensão e formou o ataque ao lado de Ronaldo.
Com o gramado pesado depois da forte chuva que caiu em São Paulo o dia todo, o Timão teve dificuldade de tocar a bola nos primeiros minutos e esbarrou na marcação do Rio Claro. E foram os visitantes que abriram o placar, logo aos 13 minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Rafael Santos não segurou e Luciano aproveitou o rebote para empurrar para dentro do gol.
Aos 18, Dentinho invadiu a área e finalizou fraco para Sidney defender. O atacante surgiu novamente, aos 21, batendo de longe e obrigando o camisa 1 a fazer uma boa defesa.
Aos 28, Elias teve chance de empatar. Dentinho cruzou, mas a zaga cortou. Ronaldo ficou com o rebote e rolou para o volante, que chutou por cima. Aos 31, a pressão exercida pelo Corinthians surtiu efeito. Ronaldo aproveitou rápida cobrança de falta de Roberto Carlos e chutou. A bola ainda desviou no zagueiro do Rio Claro e entrou.
Na etapa complementar a superioridade corinthiana se transformou em goleada. Primeiro foi Dentinho quem apareceu pela direita e bateu cruzado para marcar o seu aos três minutos. Pouco mais de quatro minutos depois da virada, o próprio Dentinho iniciou a jogada do terceiro. Ele tocou de primeira para Ronaldo, que ajeitou para Iarley marcar.
Aos 22min, Roberto Carlos invadiu a área pela esquerda e acertou um chute fortíssimo no ângulo. Era o 4 a 1 com um golaço. Dentinho ainda encerraria a goleada aos 31 minutos. Ele recebeu assistência de Roberto Carlos e mandou para dentro do gol.
Agora o próximo compromisso do Timão é pela Libertadores, contra o Racing-URU. A partida acontece na quarta-feira, dia 14, às 21h50, em Montevidéu.