Com a classificação garantida às oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Timão enfrenta nesta quinta-feira o Independiente Medellín, no Estádio Pacaembu. A equipe do técnico Mano Menezes lidera o seu grupo e também a classificação geral do torneio, com 13 pontos. São quatro vitórias e apenas um empate, obtido exatamente diante do Independiente, na segunda rodada, na Colômbia.
Para o jogo desta quinta-feira, o goleiro Felipe segue como desfalque. Um dos jogadores mais regulares do Corinthians nas últimas três temporadas, o camisa 1 agora está perto de completar um mês sem jogar, em função de uma lesão muscular na coxa direita. Julio Cesar, que atuou na última partida corinthiana como titular, deve seguir no gol.
Por outro lado, quem está à disposição é o lateral-direito Alessandro, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Ele volta para disputar a titularidade, que no momento, pela boa seqüência nos últimos jogos, está com Moacir.
Quatro jogadores devem ser poupados, entre titulares e reservas. São eles, Tcheco, Morais, Marcelo Mattos e Ronaldo. Em relação ao camisa 9, Mano Menezes decidiu preservá-lo para intensificar os trabalhos de preparação física, visando a segunda fase da Libertadores.
Uma das maiores expectativas para o jogo fica por conta do atacante Dentinho. Caso entre em campo, ele vai completar 150 jogos com a camisa do Timão.
Se vencer o confronto desta quinta-feira, o Corinthians chegará aos 16 pontos e estará garantindo a melhor campanha entre todos os 32 times da competição. Essa posição dará direito ao alvinegro de decidir diante do seu torcedor todos os mata-matas até o final do torneio, independente do adversário.
O argentino José Federico Beligoy será o árbitro do confronto. Ele será auxiliado pelos argentinos Daniel Norberto Moyano e Roberto Reta. O quarto árbitro será o brasileiro Salvio Spínola Fagundes Filho. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 21h50.