Sem compromissos oficiais agendados para este final de semana, o Corinthians vai aproveitar para observar jogadores que não vem sendo escalados na maioria dos jogos neste ano. No amistoso diante do Botafogo, no Estádio Engenhão, neste domingo, o técnico Mano Menezes deve colocar uma equipe formada quase inteiramente por atletas considerados reservas. No lado do adversário, o encontro será a oportunidade para promover a entrega das faixas de Campeão Carioca, título conquistado no último domingo.
A delegação que segue para o Rio de Janeiro para o jogo deste domingo não vai permanecer na cidade para o compromisso do meio de semana, diante do Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O grupo retorna para São Paulo logo após o amistoso. O novo deslocamento para o Rio acontece na terça-feira à tarde.
Entre os relacionados para a partida com o Botafogo, quem vem sendo mais aproveitado nos jogos oficiais é Jorge Henrique. Titular no início do ano e reserva de Dentinho nas últimas partidas, o atacante deve estar em campo desde o início contra o alvinegro carioca.
Outros concorrentes a uma vaga no time titular também querem mostrar serviço no Rio. É o caso dos meio-campistas Defederico, Edu e Marcelo Matos. No gol, Rafael Santos ganha uma oportunidade, tendo o jovem Danilo como reserva. Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Escudero devem formar a defesa. No meio, Boquita pode completar o quarteto, enquanto o ataque tem em Souza o parceiro mais provável para Jorge Henrique. Completam o grupo de relacionados Balbuena, Dodô, Renato, Bruno Octávio e o volante recém contratado Paulinho.
Corinthians e Botafogo já se enfrentaram 93 vezes desde 1929. Foram 34 vitórias paulistas, 20 empates e 39 derrotas, com 139 gols a favor e 141 contra. A partida deste domingo inicia às 18h30.