Em meio ao planejamento do restante da temporada de 2010, após a saída da Copa Libertadores da América, Corinthians e o técnico Mano Menezes anunciaram a extensão do contrato atualmente em vigor até dezembro de 2011. O comunicado dá fim a diversas especulações que surgiram depois da última quarta-feira e demonstra a confiança no comando do trabalho em andamento.
Na entrevista coletiva onde a renovação foi divulgada, o técnico Mano Menezes informou que chegou a colocar o cargo a disposição, mas a diretoria corinthiana, por sua vez, ofereceu a ampliação do compromisso. "Já tinha conhecimento da intenção do presidente. Mas entendia que estávamos encerrando uma parte importante e deveria deixar a direção à vontade para tomar uma decisão. Agora estamos iniciando uma nova página e fico contente com a confiança demonstrada sobre o meu trabalho", declarou Mano.
Se o Timão mantém o comando técnico da equipe, a preparação física, por outro lado, vai passar por mudanças. Walmir Cruz, chefe do departamento, e dois auxiliares, Antônio Carlos Bona e Marcos Lima, foram desligados. O novo responsável pela área passa a ser Eduardo Silva, o Dudu, que trabalhou no Internacional, de Porto Alegre, e estava atuando fora do País.
O foco agora passa a ser o Campeonato Brasileiro. "Largar bem é importante. Vamos jogar só o Brasileiro e podemos fazer isso. Vimos quanto foi difícil ano passado disputar o Brasileiro paralelo com a Copa do Brasil. Precisamos iniciar com força total para adquirir confiança dentro do grupo e saltar o mais cedo possível para as primeiras posições", afirmou o treinador.
A estréia corinthiana acontece neste domingo, às 16h, diante do Atlético PR, no Estádio Pacaembu. A princípio, todos os titulares que estiveram em campo na última quarta-feira estarão disponíveis para a partida.