Para receber o Atlético neste domingo, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato brasileiro, o Corinthians entrou em campo com Felipe; Alessandro, Chicão, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo; Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. O Timão mostrou que queria vencer e, após sair perdendo no primeiro tempo, buscou a virada e venceu a partida por 2 a 1.
O time paulista começou o duelo partindo para cima do rival. Logo aos 3 minutos, Jorge Henrique quase abriu o placar com um chute de fora da área. Enquanto o ataque corintiano tentava envolver a defesa adversária com uma rápida troca de passes, os visitantes demonstraram pouca qualidade para explorar os contra-ataques.
Aos 11 minutos, Jorge Henrique e Ronaldo fizeram uma tabela no campo de ataque e o camisa 9 passou de calcanhar para Dentinho, que foi travado pela defesa do Atlético-PR na hora do chute. Já aos 23, Roberto Carlos avançou pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Ronaldo chegou atrasado e não alcançou a bola.
Aos 42 minutos, Paulo Baier recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Mesmo com um a menos, aos 46 minutos, o Furacão abriu o placar em cobrança de falta com Wagner Diniz. O primeiro tempo terminou com a vantagem do visitante que abriu 1 a 0.
Na etapa complementar, o atacante Souza entrou no lugar do lateral Alessandro. A mudança surtiu efeito e o Timão partiu para cima do adversário. Aos 4 minutos, em uma boa troca de passes, a bola sobrou para Elias bater para o gol, mas o zagueiro Rodolpho salvou em cima da linha. Aos 10, foi a vez de Roberto Carlos, que soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Neto defendeu.
Aos 13, Souza deixou tudo igual no placar. Quase do meio do campo, Roberto Carlos lançou bola rasteira para Ronaldo. O Fenômeno deixou a bola passar para Souza. O atacante limpou o zagueiro e finalizou muito bem para empatar o jogo. Aos 24 minutos, Danilo saiu para a entrada de Jucilei. Aos 26, Dentinho recebeu a bola livre na entrada da área. Ao tentar avançar foi derrubado foi derrubado pelo goleiro Neto, que foi expulso.
Com dois a mais em campo, o Timão partiu para o ataque, com Iarley no lugar de Ralf. Aos 39, Souza foi empurrado por Alan Bahia dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo foi para a cobrança, bateu no canto direito e marcou o gol, virando o placar para o Corinthians. O Timão seguiu atacando até o fim, mas o jogo terminou mesmo em 2 a 1.
Agora, o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O confronto acontece no domingo, 16, às 16h.