Noticias


Souza pode ser o substituto de Ronaldo neste domingo. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão tem desafio no Olímpico

De olho na liderança do Brasileirão, Corinthians vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio neste domingo.
Neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico. O alvinegro paulista estreou na competição com uma vitória sobre o Atlético/PR e soma três pontos. Já o tricolor gaúcho empatou sem gols com o Atlético/GO.

Para o confronto deste final de semana, o atacante Ronaldo é o desfalque confirmado. O Fenômeno vem sentindo dores no músculo adutor da coxa direita e sequer foi relacionado. Já Danilo, que ficou de fora de boa parte dos trabalhos da semana foi relacionado para a partida. A idéia inicial era poupar o jogador, que vinha dando sinais de desgaste físico. Mas ele deve ficar a disposição pelo menos como opção para o segundo tempo.

Se não jogar, Danilo pode ser substituído pelo recém contratado Bruno César. O meia, vice-campeão paulista pelo Santo André, teve a sua situação regularizada junto à CBF e está a disposição.

Para o lugar de Ronaldo, Souza deve ser o escolhido. O atacante treinou entre os titulares nesta sexta-feira e tem boas chances de ficar com a vaga na frente ao lado de Dentinho e Jorge Henrique, caso Mano Menezes opte por manter o esquema com três atacantes.

Grêmio e Corinthians já se enfrentam há 63 anos. O primeiro confronto aconteceu em 11 de dezembro de 1947, no estádio Baixada dos Moinhos de Vento, em Porto Alegre. E a vitória foi corinthiana, por 1 a 0.

Até o momento, foram 69 confrontos entre as duas equipes. O Corinthians conquistou 24 vitórias e sofreu 28 derrotas. Os times empataram 17 vezes. No último encontro, pelo segundo turno do Brasileiro do ano passado, Ronaldo e Elias marcaram os gols alvinegros, na vitória de 2 a 1 sobre os gaúchos.

Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Francisco Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O quarto árbitro será Jean Pierre Gonçalves Lima. O confronto está marcado para as 16h.