Noticias


Goleiro do Fluminense não conseguiu evitar o gol de Chicão em cobrança de falta. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Timão vence e segue líder

Com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Fluminense, neste domingo no Pacaembu e segue em primeiro na tabela.
O Timão venceu o Fluminense neste domingo, no Pacaembu e somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com nove pontos somados em três partidas, o alvinegro segue na liderança da competição. O zagueiro Chicão, de falta, marcou o único gol da partida.

Para o jogo deste domingo, o Alvinegro não pôde contar com Ronaldo. O atacante sentiu dores na panturrilha direita após o treino do sábado, no Parque São Jorge. O Fenômeno foi para a concentração com o restante do grupo e iniciou um tratamento intensivo. Mas logo em seguida foi reavaliado pelo departamento médico e acabou sendo vetado para o jogo. A informação, inclusive, foi divulgada ainda no sábado à noite pelo técnico Mano Menezes, em sua página no Twitter. Assim, Souza formou o trio de ataque ao lado de Dentinho e Jorge Henrique.

No início da partida, as duas equipes buscaram a supremacia no meio de campo.
Com a posse de bola, partiam para o ataque, o que deixou o confronto aberto. E justamente quando teve a primeira chance de marcar, o Corinthians aproveitou. Aos 11 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Chicão mandou para o fundo da rede e abriu o placar.

Atrás no marcador, o Fluminense tentou pressionar, mas o Timão segurou o tricolor e evitou o empate. Já aos 45, Moacir recebeu de Dentinho, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou em frente à linha, mas ninguém conseguiu chegar para empurrar para as redes. O primeiro tempo terminou com o dono da casa na frente.

Na etapa complementar o visitante tentou pressionar, mas a defesa do Timão segurou a vantagem no placar. Aos 16min o Timão levou perigo com uma cobrança de falta pela esquerda de Roberto Carlos. O lateral bateu forte, como de costume, e obrigou Rafael a espalmar.

Aos 30min Defederico, que entrara no lugar de Dentinho, tabelou com Souza, invadiu a área pela direita, mas foi desarmado. Aos 43, o zagueiro Paulo André entrou no lugar de Souza. O Timão segurou o adversário e a partida terminou em 1 a 0 para o dono da casa.

Com a vitória, o Corinthians chegou aos nove pontos e manteve os 100% de aproveitamento, após três rodadas. Agora, o próximo compromisso é contra o Grêmio Prudente, na quarta-feira, 26, às 21h50, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.