Nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi a Presidente Prudente no interior paulista. A equipe do técnico Mano Menezes empatou em 2 a 2 com o Grêmio Prudente e chegou a dez pontos, mantendo-se na liderança da competição. Wanderley e Diego marcaram para os donos da casa, enquanto William e Bruno César deixaram tudo igual.
Sem poder contar com Ronaldo, o Corinthians entrou em campo com uma formação diferente das usadas nas rodadas anteriores. Souza foi o substituto do Fenômeno ao lado de Dentinho. Mas ao invés de Jorge Henrique como o terceiro atacante, quem foi para o jogo foi o meia-atacante Defederico.
O jogo começou movimentado e o dono da casa levava perigo em jogadas aéreas. O Timão adiantou a marcação e tentou pressionar. A primeira chance veio aos 11, quando Paulinho encontrou Souza dentro da área. O atacante chutou travado, por cima da meta.
Logo em seguida, aos 18, quem abriu o placar foi o Prudente. Wanderley arrematou de primeira o cruzamento de Wesley, vindo das esquerda de ataque.
Aos 19, Defederico fez boa jogada, driblou o marcador, invadiu a área e tocou para Dentinho. Mas o atacante do Timão não conseguiu alcançar a bola.
Aos 33, saiu o gol de empate. Defederico cobrou falta da direita, Chicão escorou de cabeça e William concluiu.
O primeiro tempo se encaminhava para o fim quando o Prudente passou a frente no placar novamente. Aos 44, em cobrança de falta, Diego recebeu e chutou forte, no meio da barreira e venceu Felipe.
Na etapa complementar Jucilei entrou no lugar do lateral direito Moacir. Desde o início, o Timão partiu para cima para tentar reverter o placar. Aos 11, o Corinthians levou perigo, em cobrança de falta de Roberto Carlos. Logo depois Defederico saiu para a entrada de Jorge Henrique e o estreante Bruno César entrou no lugar de Elias.
As substituições surtiram efeito. Em sua primeira jogada, Bruno César cobrou falta da direita de ataque em direção à pequena área. A bola foi desviada pela zaga e foi parar para dentro do gol defendido por Márcio.
O Timão seguiu atacando até o fim, mas não conseguiu virar o placar e a partida terminou empatada. Agora, o próximo compromisso corinthiano é no clássico contra o Santos, no domingo, 30, às 16h no Estádio Pacaembu.