Noticias


Jorge Henrique, lesionado, desfalca o Corinthians nesta quinta-feira. Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians.

Embalado, Timão recebe o Inter

Mesmo com seis desfalques, entre titulares e reservas, o Corinthians recebe o Internacional de Porto Alegre, nesta quinta-feira, tentando dar seqüência à boa fase.
Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate. Com esta campanha, o Corinthians vem liderando este início de Campeonato Brasileiro. E nesta quinta-feira vai tentar manter a seqüência de bons resultados diante do Internacional. O jogo é válido pela sexta rodada e acontece no Estádio Pacaembu.

Para o confronto com os gaúchos, além de Ronaldo e Alessandro, o Corinthians terá outros quatro desfalques. O zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique já haviam sido vetados. Jorge Henrique sentiu dores na panturrilha no clássico contra o Santos. O atacante realizou um exame na segunda-feira e teve confirmada a lesão muscular. Já Chicão, que também passou por avaliação na segunda, está com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Ambos só devem retornar depois da pausa para a Copa do Mundo.

As outras duas baixas, confirmadas nesta quarta-feira, são Souza e Moacir. O atacante vinha sentindo dores na coxa esquerda e não conseguiu se recuperar. Já o lateral direito está com uma tendinite na perna direita.

Todos os substitutos já foram divulgados pelo técnico Mano Menezes. No lugar de Chicão, entra Paulo André. Para a lateral direita, o escolhido é Jucilei. Já na frente, Iarley vai formar a dupla com Dentinho.

Com 13 pontos na competição até o momento, o Alvinegro tenta acumular o máximo de pontos possíveis antes da parada para a Copa do Mundo. Além deste confronto com o Inter, a equipe terá pela frente o Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo.

Sandro Meira Ricci será o árbitro do jogo. Ele será auxiliado por Carlos Berkenbrock e Marcia B. Lopes Caetano. O quarto árbitro será Guilherme Cereta de Lima e o observador Joel Teixeira Caires. O confronto está marcado para as 21h no estádio Pacaembu.